Belo Horizonte vence Prêmio Nacional do Turismo com o projeto Menuuh
O Menuuh, projeto que conecta turistas e moradores a experiências gastronômicas e culturais, recebeu o 1° lugar na categoria “Promoção e Marketing no Turismo” do Prêmio Nacional do Turismo (CNT). A iniciativa é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e foi desenvolvida pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) em parceria com o Sebrae Minas.
Neste ano, 379 iniciativas de todas as regiões do País foram inscritas e distribuídas em 12 categorias que reuniram entes públicos, empresas privadas e organizações da sociedade civil. A cerimônia em Brasília teve a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.
Destaque nacional, o ponto central do “Menuuh – Experiências Turísticas de Belo Horizonte“, é unir as tradições belo-horizontinas como a cultura de bares, os patrimônios culturais e arquitetônicos, a culinária e o movimento musical em várias experiências que dão aos turistas um gostinho do que é viver em BH.
O projeto oferta eventos gastronômicos, como o Menu Tupis, que acontece no Mercado Novo, além de passeios históricos e literários.
Segundo a presidente da Belotur, Bárbara Menucci, o reconhecimento nacional fortalece o trabalho do setor. “A vitória de Belo Horizonte no Prêmio Nacional do Turismo com o Menuuh é um reconhecimento importante para a cidade e para todos que trabalham diariamente para fazer o turismo acontecer”.
Ela afirma ainda que o projeto aproxima o público dos territórios gastronômicos e amplia oportunidades para o trade.
Na avaliação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, o prêmio indica caminhos para o desenvolvimento da economia turística. “O Menuuh é resultado de um trabalho grandioso, que busca ampliar a oferta turística na cidade e fortalecer ainda mais os pequenos negócios.”
Ouça a rádio de Minas
