Variedades

Bloco de Belô arrasta 300 mil foliões pelas ruas de BH

Bloco de Belô arrasta 300 mil foliões pelas ruas de BH
Crédito: Bruno Kadamoto

O Bloco de Belô arrastou cerca de 300 mil pessoas nas ruas da região Centro-Sul de Belo Horizonte no sábado de Carnaval, número 20% superior ao registrado no mesmo período de 2020, antes da pandemia da Covid-19.

O bloco dos comunicadores, como é conhecido, encantou seus foliões em mais de cinco horas de muita música, alegria, descontração e muita tranquilidade.. Nem a chuva rápida desanimou os 300 mil foliões que entoaram o hino “Belôzêiro”, composto pelo músico baiano Alex Rodrigues.

Neste ano, o Bloco de Belô apresentou sua segunda banda, batizada como “Belôzêiros”. Formada pelos músicos Rodinei Gomes, Diego Vieira, Guilherme Cruz, Imanaya Santos, Marcelo Silva e Faride Fagundes. Foram eles que abriram o cortejo para a Banda de Belô, formada por Alex Rodrigues, Rummenig Batista, Arlem Rocha, Nego Puma, Tales de Oliveira e Lucas Ferreira. No repertório sucessos do pop, MPB e axé retrô. “A escolha da banda foi certeira. Já foram batizados e agora eles fazem parte da família do Bloco de Belô, assim como eu fui muito bem acolhido pelo jornalista e produtor cultural, Robhson Abreu. Ele é o grande mentor do sucesso do Bloco de Belô nestes nove anos. Só temos que agradecer por tudo”, ressalta Alex Rodrigues.

O Bloco de Belô contou com o patrocínio master da revista Pão de Queijo Notícias (PQN), publicação voltada aos profissionais da comunicação, e também do Jornal de Belô, periódico quinzenal que circula nos bairros da região Centro-Sul de BH. Além dos dois veículos de comunicação, patrocinaram o bloco dos comunicadores o DIÁRIO DO COMÉRCIO e as assessorias de imprensa Rede e Metas Comunicação, além da Namastê Estamparia, responsável pela confecção das camisas e da Qualyt Events.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, destaca a importância de apoiar iniciativas que promovam a cultura e fortaleçam a economia mineira. “O jornal trabalha pelo que importa para o Estado. E o Carnaval voltou a ser, depois de dois anos de pandemia, uma grande manifestação cultural, com grande relevância para o comércio e trade turístico. Incentivar o Bloco de Belô é dar voz ao jornalismo mineiro”, afirma.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas