Variedades

Servas promove campanha de doações a pessoas em vulnerabilidade social em Minas Gerais

A ação "Calor Humano 2025" é voltada àqueles que mais precisam de acolhimento nesta época do ano
Servas promove campanha de doações a pessoas em vulnerabilidade social em Minas Gerais
Divulgação Servas

O Instituto Servas lançou, nesta quarta-feira (14), a campanha solidária “Calor Humano 2025”. A ação visa arrecadar cobertores, agasalhos, roupas de cama, calçados e acessórios de inverno para pessoas em vulnerabilidade social em Minas Gerais.

A campanha, que vai até dia 29 de agosto, tem como objetivo arrecadar 40 mil itens, beneficiar mais de 4 mil pessoas, atender 70 instituições e mobilizar 45 voluntários em mais de 20 municípios mineiros.

A presidente do Servas, Christiana Noronha Renault, ressaltou a importância da ação. “A campanha Calor Humano é um gesto de cidadania, uma corrente de cuidado com quem mais precisa. Cada doação é um abraço em forma de cobertor, cada ação é um lembrete de que ninguém deve enfrentar o frio sozinho”, afirma.

Neste ano, a campanha será beneficiada com a doação de 2 mil agasalhos novos da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, que está sendo realizada em Belo Horizonte nos períodos de 9 a 18 de maio. No próximo domingo (18), a presidente do Servas, Christiana Renault, estará presente para receber oficialmente a doação.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A participação é aberta a todos. Pessoas físicas, empresas e organizações que queiram ser pontos de coleta, parceiros de comunicação ou simplesmente contribuir com o que puderem.

Alguns dos itens necessários:

  • Cobertores
  • Roupas de cama
  • Agasalhos
  • Pares de sapato
  • Pares de meias
  • Camisas
  • Calças
  • Gorros
  • Cachecóis
  • Luvas

É possível doar itens novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Também são aceitas doações via PIX, utilizando a chave [email protected]. Doações de grande volume devem ser agendadas previamente pelo telefone (31) 3349-2400.

Atenção – O Servas não dispõe de local para higienização. Por isso, é importante que as roupas sejam lavadas antes da doação. Não serão aceitos apenas um pé de sapato ou tênis, itens estragados ou com mau cheiro e roupas furadas, rasgadas ou sujas.

Pontos de coleta

Av. Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários, Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Diamond Mall – Av. Olegário Maciel, 1600, Santo Agostinho, Belo Horizonte.

Durante o período, serão divulgados outros pontos de coletas que aderirem à campanha, como empresas parceiras e supermercados.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas