Variedades

Campanha de popularização mobiliza teatros

Campanha de popularização mobiliza teatros
Ensaio da peça Deus da Carnificina | Crédito: Igor Cerqueira

Os três teatros públicos municipais – Teatro Francisco Nunes, Teatro Marília e Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebem nas próximas semanas espetáculos infantis e adultos da 48ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Os ingressos da campanha podem ser adquiridos antecipadamente pelo site vaaoteatromg.com.br ou nos postos do Sinparc pelo preço popular de R$ 20,00, ou nas bilheterias dos teatros, duas horas antes das apresentações, com valores que variam de acordo com o espetáculo.

O Teatro Marília apresenta, hoje, amanhã e sábado às 20h e no domingo às 19h, a peça “Fred & Laura”, vencedora do Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas 2019 de Melhor Espetáculo de Comédia. Com direção de Thomaz Cannizza, e embalada por canções de jazz das décadas de 1940 e 1950, a apresentação mergulha nas vidas de dois jovens que saem da casa dos pais para perseguirem seus próprios sonhos. Como um álbum de fotografia, a trama é uma compilação de instantes vividos pelos personagens e mescla comédia e drama para refletir sobre os laços afetivos que são abalados e ressignificados ao longo dos anos na vida de qualquer pessoa. A classificação é livre. 

Já nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h, o Marília recebe o espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”, com direção de Isabela Paes. A produção busca responder ao questionamento: “como podemos encontrar força em situações de iminente esgotamento?” A musicalidade do espetáculo – executada pelos próprios atores que cantam e tocam instrumentos percussivos – é um dos principais recursos que apontam o caminho. A classificação indicativa é 16 de anos. 

Para as crianças, nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, sábado e domingo às 16h, haverá apresentações do musical “Mogli, o Menino Lobo”. A peça narra a história de um garoto criado por uma família de lobos em plena floresta. Mogli leva uma vida diferente das outras crianças desde que foi encontrado, mas sua tranquilidade acaba quando o temido tigre Shere Khan promete eliminá-lo por considerá-lo uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar, ele vai em busca de segurança no mudo dos homens, então, Mogli embarca numa cativante jornada de autoconhecimento, tendo como guia o urso Baloo e a pantera negra Bahgeera. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Entre os dias 27 e 29 de janeiro, sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h, o Teatro Francisco Nunes recebe a comédia “Cuidado pro meu Pai não Descobrir”, da Kainan Produções. Na trama, Vitor e Nenê vivem juntos num apartamento do edifício Maletta. Quando o pai chega do interior, Vitor contrata uma mulher para fingir ser sua namorada para ninguém descobrir a suspeita da relação. Diversão e risadas tamanho família e sem moderação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas