Variedades

Campanha de Popularização do Teatro e da Dança celebra 50 anos e segue fazendo sucesso

Até 16 de fevereiro, BH e Betim vão receber mais de 190 espetáculos,. Confira também outros destaques de Variedades
Campanha de Popularização do Teatro e da Dança celebra 50 anos e segue fazendo sucesso
Crédito: Divulgação Temponi

A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança segue com sucesso em Belo Horizonte e Betim. Em 2025, o evento celebra 50 anos como um dos maiores e mais tradicionais eventos culturais da Capital e de MG. Até 16 de fevereiro, BH e a cidade da região metropolitana vão receber mais de 190 espetáculos, incluindo 37 estreias de teatro adulto, 84 reapresentações de peças adultas, 25 estreias de teatro infantil, 35 reapresentações infantis, cinco estreias de dança, seis reapresentações de dança e três apresentações de stand-up comedy. Os ingressos custam R$ 25 pelo site. Há pontos físicos de venda de ingressos em dois locais: no Pátio Savassi e no Shopping Cidade.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Secult-MG e IFSuldeMinas lançam dois novos cursos

Com o objetivo de capacitar profissionais e interessados na área do turismo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) vão oferecer dois novos cursos gratuitos: Organização de Eventos: Do Conceito à Realização e Turismo Religioso: Estratégias e Técnicas para Gestores e Profissionais. As inscrições podem ser feitas pelo seguinte site até o dia 3 de fevereiro. As aulas são de 10 de fevereiro a 23 de março e todas as informações estão no portal ifsuldeminas.edu.br. Os cursos são na modalidade EaD, têm carga horária de 40 horas e são voltados para pessoas com idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e residente no Estado.

Minas Gerais amplia cadastro de Folias de Reis

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) tem atuado na ampliação do cadastramento das Folias de Reis como patrimônio cultural imaterial. O resultado é o aumento no número de registros dessa manifestação cultural-religiosa. Hoje, existem 2.643 grupos cadastrados e distribuídos por 586 municípios, sendo o patrimônio cultural imaterial mais registrado em todo o Estado. Em 2025, a partir dos dias 11 e 12 deste mês, começa mais uma etapa dessa iniciativa com o V Encontro de Folias e Pastorinhas. A programação inclui cortejos, bênçãos aos foliões, e apresentações artísticas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas