Campanha de voluntariado vai ‘abraçar’ Palácio das Artes

Seguindo as principais tendências mundiais de voluntariado, um dos maiores complexos culturais da América Latina iniciou a campanha “Abrace o Palácio das Artes”. Ela permite que o contribuinte destine até 6% do Imposto de Renda devido para fortalecer ações culturais, educativas e de inclusão social da instituição pública.
As doações vão ajudar a ampliar as atividades do complexo cultural de Belo Horizonte que, além da vasta programação, também oferece bolsas de estudo para que a população de baixa renda tenha mais acesso à cultura.
Além de participar ativamente do complexo, quem “abraçar” o Palácio das Artes vai receber diversos benefícios nas cinco formas e valores de doação. Em todas, os doadores terão benefício fiscal previsto na Lei Federal de Incentivo à Cultura; divulgação de nome e categoria no site e painel e certificado digital como apoiador.
O presidente da Fundação Clóvis Salgado (gestora do complexo), Sérgio Rodrigo Reis, enfatiza: “O Palácio das Artes se alia a uma das principais tendências mundiais de voluntariado, que são as doações de pessoas físicas, para buscar novas formas de ampliar sua prestação de serviços de excelência artística e cultural para a sociedade. A partir de agora, o contribuinte pode doar parte de seu imposto de renda devido para fomentar a cultura”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Os recursos arrecadados serão destinados à manutenção de corpos artísticos, como a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, da Cia. de Dança Palácio das Artes, do Cine Humberto Mauro, do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), das galerias de artes visuais, além de projetos de inclusão.
As maiores doações vão incluir outros benefícios, como visita guiada e prioridade na compra de ingressos para os eventos realizados no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.
Como funciona
Que se interessar pela campanha “Abrace o Palácio das Artes”, pode acessar o link.
É possível simular o potencial de doação, a partir do IR devido e escolher o pagamento que for mais conveniente para o contribuinte seja Pix, cartão de crédito ou boleto bancário.
O complexo
Com quase 55 anos de história, o Palácio das Artes é administrado pela Fundação Clóvis Salgado, órgão subordinado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
O complexo abriga três teatros, um cinema, sete galerias de arte e o Cefart. São mais de três mil eventos ofertados para o público todos os anos.
Ouça a rádio de Minas