Cantora Tina Turner morre aos 83 anos

A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, informou um de seus representantes nesta quarta-feira.
Turner, frequentemente chamada de a “Rainha do Rock ‘n’ Roll“, foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best“.
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, no estado do Tennessee, a cantora renunciou à cidadania americana em 2013 e foi morar na Suíça, ficando lá desde 1995 até a sua morte.
Ela entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, em 1988 como o maior show já feito por uma cantora solo, após reunir 182 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ela se aposentou em 2009, após de completar sua turnê Tina!: 50th Anniversary Tour.
Escreveu um livro de memórias chamado My Love Story, em 2018, onde revelou ter tido um derrame e câncer intestinal. Eventualmente desenvolveu insuficiência renal e cogitou suicídio assistido, mas seu marido a convenceu a receber um transplante dele, em 2017.
Também atriz, Tina teve dois filhos, mas que faleceram antes dela. Ela morava na Suíça com seu segundo marido, o produtor e empresário alemão Erwin Bach, e tinha dois netos. Apesar de não ter divulgado a causa da morte, a assessoria de Turner divulgou que ela morreu “após uma longa doença”.
Ouça a rádio de Minas