Carlinhos Brown faz palestra em congresso de liderança e cooperativismo em BH

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Carlinhos Brown encerrará o WCW 24, um dos principais congressos de liderança e estratégia do cooperativismo brasileiro, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (15). O artista apresentará a palestra “Música em Comunidade”, na qual ele compartilhará sua história e desenvolvimento que aconteceu junto à comunidade onde nasceu, o bairro Candeal Pequeno de Brotas, em Salvador.
Ao longo de sua carreira, Brown tornou-se um dos artistas mais reconhecidos no universo da música baiana e ganhou ampla projeção no Brasil e no exterior, mas sempre manteve os vínculos com o seu lugar de origem. O WCW 24 está sendo realizado no Minascentro. Ingressos e a programação completa no site.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
“Solo da Cana”
Está em cartaz até o dia 28 de outubro, no CCBB (Praça da Liberdade), a peça “Solo da Cana”, da artista Izabel de Barros Stewart. Ela se lança na dramaturgia ficcionalizando um depoimento vegetal: a perspectiva de uma cana-de-açúcar sobre os vínculos coloniais que deflagram um determinado modo de habitar a Terra e de se relacionar com o solo e sua gente, revelando o racismo ambiental que permeia essas práticas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

O espetáculo cumpre temporada no Teatro II de sexta a segunda, às 19h. Os ingressos serão vendidos a partir de R$ 15, no site e na bilheteria do centro cultural. Aos sábados, as sessões contarão com intérprete de Libras e haverá bate-papo após as apresentações.
51º Congresso Brasileiro de Geologia
Entre os dias 13 e 17 de outubro, o Centerminas Expo, centro de convenções e eventos, localizado no bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte, recebe uma das maiores jornadas científicas do País: o 51º Congresso Brasileiro de Geologia, que irá explorar as profundezas da terra e os mistérios do nosso planeta.
Especialistas e pesquisadores renomados se reunirão na capital mineira para discutir os temas mais atuais e relevantes da geologia. Serão cinco dias de troca de conhecimento, reflexões sobre recursos naturais, sustentabilidade e as inovações tecnológicas que estão moldando o futuro da geologia no Brasil e no mundo.
Para estender a experiência, os participantes terão a oportunidade de embarcar nas excursões pós-congresso, a partir do dia 18 de outubro, em alguns dos mais importantes cenários geológicos do País. Clique aqui para mais informações.
Ouça a rádio de Minas