Bares da Savassi terão novas regras no Carnaval; veja o que muda
Por causa do Carnaval, os bares da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, terão mudanças nas regras de funcionamento. As medidas, adotadas após reunião entre a Prefeitura e os estabelecimentos, valem entre esta sexta-feira (13) e a Quarta-feira de Cinzas (18). Veja o que muda.
Mudanças entre sexta-feira (13) e a Quarta-feira de Cinzas (18)
- Proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro;
- Desligamento do som às 23h;
- Fechamento dos estabelecimentos até 2h na sexta-feira (desde que mesas e cadeiras sejam retiradas das áreas externas uma hora antes);
- Fechamento dos estabelecimentos até 1h no sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira.
- Leia mais: Fecomércio anuncia R$ 7 mi para eventos em BH, com show internacional gratuito, nos moldes do Rio
Fiscais integrarão grupo de WhatsApp dos bares

Outra ação definida entre os empresários e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foi a inclusão de fiscais no grupo de WhatsApp dos estabelecimentos da Savassi. O objetivo, segundo o Executivo municipal, é dar mais agilidade ao atendimento de demandas e ao registro de ocorrências, como a atuação de ambulantes irregulares e o uso indevido de caixas de som.
Também foi combinado que, em caso de tumultos ou presença de pessoas em estado de embriaguez, os bares desliguem o som e interrompam o atendimento temporariamente, “permitindo que a situação seja controlada e que as forças de segurança atuem de forma adequada”.

“A fiscalização permanece à disposição dos estabelecimentos para quaisquer necessidades, destacando que a atuação integrada é fundamental para um Carnaval mais seguro e organizado na Savassi”, destacou o diretor de Fiscalização da Regional Centro-Sul, Leonardo Freitas.
Por fim, a Prefeitura informou que denúncias relacionadas à poluição sonora podem ser registradas pelo Portal de Serviços, pelo PBH APP e pelo telefone 156.
Ouça a rádio de Minas