Variedades

Casa Fiat de Cultura inaugura exposição ‘Pausa para o devir’

Proposta é oferecer uma experiência imersiva em que arte e educação se entrelaçam. Confira também outros destaques de Variedades
Casa Fiat de Cultura inaugura exposição ‘Pausa para o devir’
Crédito: Reprodução Casa Fiat de Cultura

Pausar para refletir, mas também para reinventar caminhos. Esse é o convite da Casa Fiat de Cultura, no Circuito Liberdade, e da Fundação Torino por meio da exposição “Pausa para o devir”, que fica em cartaz até o dia 7 de dezembro.

A mostra reúne instalações de diferentes formas e materialidades criadas pela artista visual, educadora e contadora de histórias Stela Barbieri, que dialogam com produções coletivas da comunidade escolar da Fundação Torino. A proposta é oferecer uma experiência imersiva em que arte e educação se entrelaçam. Todas as informações sobre dias e horários da exposição, inaugurada na terça-feira (7), podem ser acessadas no site da Casa Fiat de Cultura.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

13ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas e Adélia Prado

A 13ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas acontece nesta quinta-feira (9), de 18h às 22h, com a participação de 85 municípios mineiros e 110 atividades culturais gratuitas, promovendo uma noite de imersão na literatura, na poesia e na riqueza cultural do Estado. A iniciativa é do governo de Minas.

Noite Mineira de Museus e Bibliotecas
Foto: Divulgação Secult-MG

Equipamentos culturais dessas cidades vão ficar abertos em horário estendido com programação variada. A escritora mineira Adélia Prado, que completa 90 anos em 2025, é a homenageada. A 13ª edição se expande e conta com a adesão de 11 cidades, que participam pela primeira vez da iniciativa. A programação completa está no site da Secult-MG.

Seis mil vagas gratuitas no Sesc MG

O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, oferece mais de 6 mil vagas gratuitas em cursos nas áreas de Educação, Artes e Esportes. Com inscrições abertas a partir de 21 de outubro, as oportunidades estão distribuídas em 24 unidades do Sesc por todo o Estado, incluindo Belo Horizonte.

A abrangência vai desde projetos formativos em música, dança, teatro, cinema, audiovisual e técnica em espetáculos, passando por projetos de Educação Continuada – todos com acompanhamento pedagógico e benefícios como lanche e transporte – até cursos livres, mais curtos e flexíveis, que permitem explorar diferentes campos de interesse. Para mais informações, é só acessar o site.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas