Casa Fiat de Cultura traz ‘Enquanto Aguardava a Solidão’

A solidão, muitas vezes, se revela nos detalhes: na cama desfeita, no travesseiro fora do lugar, na luz que atravessa as frestas. É nesse território íntimo e silencioso que a artista sul-mato-grossense Alice Yura apresenta a exposição inédita “Enquanto aguardava a solidão”.
Em cartaz na Casa Fiat de Cultura (no Circuito Liberdade) entre os dias 6 de maio e 29 de junho, a mostra traz cinco séries fotográficas que nascem do cotidiano íntimo da artista, revelando fragmentos de um tempo suspenso em que a casa e o corpo tornam-se territórios de sensibilidade e reflexão. A visitação é gratuita e acontece de 10h às 21h (3ª a 6ª) e de 10h às 18h (sábados, domingos e feriados).
Com obras produzidas a partir de 2021, a exposição parte de um recorte temporal que atravessa o período da pandemia – momento em que a reclusão intensificou as experiências de solidão.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Espetáculo de dança “Como água – 1º ato”
O espetáculo de dança “Como Água – 1º Ato” chega ao Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas no período de 15 a 17 de maio (quinta-feira a sábado), sempre às 20h. É uma reflexão sobre a passagem do tempo e as escolhas de cada pessoa em como viver esse tempo, segundo a produtores. Assim como água, que encontra caminhos diante de obstáculos que transformam o caos em poesia.

A partir da observação do homem como parte da natureza, surpreendente, cheia de contrastes, desenvolveu-se uma narrativa não linear, “Como Água”, é um olhar crítico e poético de nosso tempo, vida num modo contínuo, suspensão, retração, avanço e redenção. O espetáculo tem classificação livre. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro do Minas Tênis Clube ou pela plataforma Sympla.
UniSecovi-MG tem inscrições para cursos on-line
A UniSecovi-MG, universidade corporativa da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato da Habitação de Minas Gerais), está com inscrições abertas para capacitações on-line e ao vivo, que serão realizadas em maio.
Neste mês, a agenda contempla cinco cursos com temas de interesse para profissionais e empresários do setor imobiliário. As inscrições podem ser feitas no site da instituição e todas as capacitações serão ministradas no horário das 19h às 22h. Entre os cursos estão, dentre outros, “Vendas digitais: Aprenda a vender mais através de um posicionamento estratégico”.
Ouça a rádio de Minas