Casa Sonhar Patrimar receberá crianças e jovens

O Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo -, em parceria com o Instituto O Grito, ONG que faz parte da Rede Gerando Falcões e que executa projetos de desenvolvimento e alto impacto social nas periferias mineiras, lançaram a “Casa Sonhar Patrimar”, um espaço equipado, acolhedor e seguro para crianças e adolescentes (6 a 15 anos) da comunidade do Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com a iniciativa, os pequenos e os jovens passam, a partir da próxima semana, a ter acesso a cultura, esporte, lazer, atividades diversificadas e lúdicas de forma contínua ao longo da semana. O objetivo é ofertar atividades, acessos à direitos e oportunidades no contraturno escolar, ocupando tempos de ociosidade e principalmente, contribuindo para o desenvolvimento e formação deles.
“Estou feliz em poder colaborar em um projeto de tamanha importância, envolvendo não só a companhia como também o nosso time, tendo a oportunidade de ajudar aqueles que mais precisam. As crianças e adolescentes são o futuro, é necessário cuidar bem delas”, reforça Patrícia Veiga, gestora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) do Grupo Patrimar.
O cuidado com as nossas crianças e adolescentes é responsabilidade de toda a sociedade. “O problema está na exposição desses menores a diversas formas de violência e violação dos próprios direitos, sem contar com o comprometimento do desenvolvimento integral”, destaca Léo Martins, fundador do Grito. Em resposta a essa realidade, o Grito idealizou o projeto da Casa Sonhar, e a companhia abraçou a causa, promovendo a reforma da casa escolhida pela ONG.
“Teremos até o final do ano 200 beneficiários no projeto, em atividades diversas semanalmente em contraturno escolar. Uma equipe multidisciplinar atuará no desenvolvimento socioemocional e cidadão através de práticas diferentes, com oferta de oficina criativa, dança, jiu jitsu, teatro, capoeira e percussão, além de momentos lúdicos nos espaços coletivos, como a brinquedoteca”, conta Léo Martins, do Grito.
Na última etapa do processo de reforma, a companhia convidou colaboradores para apoiar a causa, contribuindo na pintura do espaço. A empreitada faz parte do projeto “Construindo o Bem” do Grupo Patrimar que, em várias frentes, vem promovendo o apoio a pessoas em vulnerabilidade social em parceria com instituições do terceiro setor.
Ouça a rádio de Minas