Variedades

Ceduc Virgilio Resi ganha ação de solidariedade

Ceduc Virgilio Resi ganha ação de solidariedade
Crédito: Freepik

A corrente solidária desenvolvida por empresas do setor privado vem mobilizando o País e fortalecendo os hábitos de solidariedade e generosidade como parte do cotidiano destas instituições. Segundo dados da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) – que através do Monitor das Doações da Covid-19 sistematiza e atualiza diariamente os valores divulgados publicamente por empresas, fundações e indivíduos de todo o País –, já foram arrecadados mais de R$ 6 bilhões em doações.

Os resultados dessas ações têm impacto direto na retomada do crescimento econômico, na manutenção da renda familiar, no bem-estar e na saúde dos brasileiros.

Mesmo cientes dos impactos da crise em seus negócios, empresários de todo o Brasil adotam iniciativas de combate à propagação da Covid-19 e de amparo estrutural e financeiro a ONGs, coletivos e a diversos projetos sociais. Esse é o caso da empresa Atacadão das Tintas, que há 25 anos atua no comércio varejista de tintas e materiais para pintura em Belo Horizonte. A empresa decidiu exercer sua solidariedade de maneira criativa, apoiando a ONG Ceduc Virgilio Resi na renovação do seu espaço de convivência.

A ação, que consistirá na pintura da sede da ONG, será realizada no próximo sábado, a partir das 9 horas, e contará com membros de ambas as instituições. A reforma beneficiará cerca de 500 jovens assistidos pelo programa de aprendizagem profissional, que busca formar jovens para o mercado de trabalho a partir de uma formação profissional e humana e experiências sociais e culturais.

Impacto – Além de benefícios estruturais e estéticos, a renovação do espaço exercerá impacto direto nas relações afetivas, de aprendizagem e no vínculo dos estudantes com a instituição, como aponta a assistente social e diretora do Cecud Virgilio Resi, Elenice de Oliveira Matos “A maioria dos nossos jovens vem de regiões periféricas e muitos deles encontram-se em situação de alta vulnerabilidade social. Portanto, pode parecer apenas tinta nas paredes, mas para nossos jovens, será um convite à criatividade, um sinal de acolhimento e uma calorosa recepção de boas-vindas”, ressaltou..

De projetos para a erradicação do trabalho infantil no Norte de Minas à formação profissionalizante de mais de 10 mil jovens, o Ceduc Virgilio Resi trava uma batalha constante em prol do desenvolvimento humano e da sustentabilidade de comunidades e indivíduos.

A instituição foi criada em 2005 e é referência em educação para o trabalho, promovendo o desenvolvimento humano e transformando os sonhos de adolescentes, jovens e adultos em possibilidades de vida. Com seu Programa Jovem Aprendiz, jovens da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) são capacitados a partir das demandas do mercado e recebem uma formação integrada a experiências sociais e culturais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas