Chefs Contra o Câncer em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio

O tradicional jantar Chefs Contra o Câncer chegou à 11ª edição na noite de terça-feira (30), encerrando a campanha do Setembro Dourado, em conscientização pelo câncer infantojuvenil. O evento reuniu grandes nomes da cozinha nacional no Complexo CentoeQuatro para um menu degustação exclusivo em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), instituição de Belo Horizonte referência nacional no acolhimento de crianças com câncer e outras doenças não infecciosas.
Mais de 200 convidados aproveitaram a noite, que também contou com um show da cantora Malvina Lacerda e um leilão beneficente, com obras do artista Ricardo Carvão, do premiado designer Tunico Lages, além de hospedagem do Rosewood São Paulo e um prato d’O Ateliê de Cerâmica, assinado pelos chefs da noite. Ao todo, o evento conseguiu arrecadar mais de R$ 220 mil para a Cape, o que representa 59% a mais do que o valor levantado no ano anterior.
A equipe de cozinha se completou a partir de uma parceria com a UniBH com Le Cordon Bleu e com o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (Inhac), que levaram os alunos de gastronomia para integrar a operação, além de diversos chefs mineiros que também se dispuseram a participar. Mais de 40 profissionais se juntaram na cozinha, para produzir mais de mil pratos nos cinco tempos de jantar, sem contar os aperitivos servidos durante o receptivo.
Pela primeira vez em dez anos, a iniciativa foi além do jantar e se expandiu ainda para o Circuito Gastronômico Chefs Contra o Câncer, que movimentou a capital mineira durante todo o mês de setembro. Vinte e seis bares, restaurantes e cafeterias da cidade escolheram um prato do cardápio que teve parte do valor destinado para a Cape. Mais de 800 pratos solidários foram vendidos nesta primeira edição do circuito, com cerca de R$15 mil arrecadados para a instituição.
Ouça a rádio de Minas