Variedades

Chico César se apresenta no BeFly Minascentro

Apresentação irá celebrar os 30 anos do lançamento de aclamado álbum de estreia do artista, Aos Vivos. Confira também outros destaques de Variedades
Chico César se apresenta no BeFly Minascentro
Foto: Divulgação BeFly Minascentro

Nesta quinta-feira (4), o multiartista Chico César reencontra o público belo-horizontino para celebrar os 30 anos do lançamento de seu aclamado álbum de estreia, Aos Vivos. A apresentação contará com o reforço da Nova Orquestra, grupo jovem que transita entre o clássico e o popular, trazendo novos arranjos e uma nova sonoridade às composições do artista.

Nascido em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, Chico César é jornalista de formação e iniciou sua trajetória artística no grupo Jaguaribe Carne, voltado à poesia de vanguarda. Aos 21 anos, mudou-se para São Paulo, onde se inseriu na efervescente cena cultural da cidade e passou a ser reconhecido pelo grande público. A apresentação será no BeFly Minascentro, no centro da Capital, com abertura dos portões às 20h e show às 21h. Ingressos disponíveis no Sympla.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Memorial Brumadinho promove cantata de Natal

O Memorial Brumadinho, que é dedicado às vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, promove, no domingo (7), uma cantata de Natal com o coral Black to Black, às 16h30, com entrada gratuita. A atividade apresenta também o projeto Luzes da Memória, com a extensão do horário de funcionamento até às 20h30. Haverá transporte gratuito saindo da Praça das Joias, em Brumadinho, e da Praça São Sebastião, em Casa Branca.

Em 2025, a iluminação do Memorial Brumadinho foi premiada pelo LIT Lighting Design Awards como o melhor Projeto de Iluminação Arquitetônica do Ano. Após a apresentação musical, a equipe educativa do memorial convida o público para uma visita mediada gratuita ao local, onde são apresentadas a história do memorial e do rompimento da barragem.

Escola de Teatro PUC Minas apresenta peça A glória e seu cortejo de horrores

Alunos dos módulos II e III do Curso de Processo Profissionalizante da Escola de Teatro PUC Minas apresentarão a peça A glória e seu cortejo de horrores, fruto de uma adaptação livre da obra homônima de Fernanda Torres.

As exibições serão realizadas nesta quinta, sexta e sábado, às 20h30, no prédio 20, Campus Coração Eucarístico (av. Edgar da Mata Machado, 577, acesso 9, bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte). Os ingressos serão distribuídos gratuitamente 1h antes de cada apresentação. A Escola de Teatro PUC Minas foi criada em janeiro de 2006 e oferece curso para adultos e adolescentes nas modalidades profissionalizantes e de curta duração.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas