Variedades

Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Cidadão Honorário de Belo Horizonte
Crédito: Divulgação

O presidente do PIC, Wilson Alvarenga de Oliveira Filho, recebeu das mãos do vereador Léo Burguês, na última segunda-feira, o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, por sua expressiva trajetória na capital mineira, o que o torna oficialmente cidadão belo-horizontino.

Aos 70 anos, Wilson nasceu em Barão de Cocais. É filho do saudoso prefeito de Barão de Cocais, primeiro prefeito de João Monlevade e deputado estadual, Wilson Alvarenga de Oliveira, e irmão do também saudoso prefeito de Barão de Cocais, João Batista de Alvarenga. É casado com Maria Lúcia de Araújo Alvarenga há 44 anos, com quem tem três filhos e cinco netos. Formado em administração de empresas pela UNA, é empresário do ramo farmacêutico e hoteleiro e fazendeiro em Dores do Indaiá.

Há mais de duas décadas, Wilson se divide entre sua casa em Barão de Cocais e Belo Horizonte, onde fica de sexta a segunda-feira. Veio para a Capital em 1967 para estudar. Seu primeiro emprego foi no Citibank em 1968, posteriormente trabalhou na Almec Indústria Mecânica Cycles Peugeot Fábrica de Bicicletas, Açominas e Metrobel / Transmetro.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Em 1988 entrou para o PIC como consultor de Recursos Humanos. Foi contratado como funcionário para o cargo de gerente de Recursos Humanos, onde implantou muitos benefícios na sua área, passando a atuar posteriormente como Gerente Financeiro. Em 1998 tornou-se associado. Em 2006 foi indicado para integrar o Conselho Deliberativo do PIC. Em 2008 foi convidado a assumir a pasta de vice-presidente financeiro, onde permaneceu até 2018, quando foi eleito presidente do Pampulha Iate Clube. Hoje está no seu segundo mandato que termina em maio de 2022.

Com muita criatividade e competência, vem enfrentando os desafios gerados pela pandemia da Covid-19 .

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas