Cine Humberto Mauro exibe mostra temática de trabalhadores

O Cine Humberto Mauro exibe, entre terça-feira (29 de abril) e 18 de maio, a mostra inédita “Os Trabalhadores vão ao Cinema”. São mais de 40 filmes de diversos períodos, estilos e abordagens, entre curtas e longas-metragens, incluindo clássicos como “Tempos Modernos” (1936), “As Vinhas da Ira” (1940) e “Sindicato de Ladrões” (1954), e títulos modernos, caso de “Como Enlouquecer Seu Chefe” (1999) e “O Diabo Veste Prada” (2006).
A entrada no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes é gratuita, com retirada de um ingresso por pessoa a partir de meia hora antes de cada sessão, na bilheteria do cinema. Os horários e a programação completa podem ser conferidos no site da Fundação Clóvis Salgado.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
13º Festival Tinta Fresca da Filarmônica
Na próxima quarta-feira (30), o público poderá conhecer as cinco obras finalistas da 13ª edição do Festival Tinta Fresca, promovido pela Filarmônica de Minas Gerais, em concerto gratuito realizado na Sala Minas Gerais. O horário é às 20h30 e a regência fica a cargo do maestro associado José Soares. Oportunidade rara no cenário nacional, o concurso para compositores tem oferecido um importante espaço aos talentos brasileiros.
Foram selecionados cinco compositores e a obra de cada um deles será tocada durante o concerto. O vencedor receberá encomenda de obra sinfônica inédita a ser estreada na Temporada 2026 da Filarmônica de Minas Gerais. A distribuição de ingressos está sendo realizada pela internet, no site da Filarmônica, limitada a dois ingressos por pessoa.
Encerramento da Mostra 20 anos – Clássicos
A Cyntilante Produções vai encerrar no palco do Teatro Francisco Nunes a Mostra 20 anos – Clássicos Cyntilante com “Os Saltimbancos” (3 de maio) e “Rainha da Neve” (4 de maio). As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos já estão à venda, a partir de R$30 na bilheteria do teatro ou pelo site.

Foram oito espetáculos, que começaram a temporada no dia 5 de abril, voltados para toda a família para celebrar as duas décadas de história da companhia, com a magia dos musicais. A companhia é uma importante referência de crítica e público na adaptação e produção de clássicos dos contos de fada para o teatro musical.
Ouça a rádio de Minas