Cine Santa Tereza exibe filmes para crianças

O Cine Santa Tereza exibe, até o fim do mês, 25 filmes, com atrações para todas as idades. Na programação estão duas mostras: «Mostra Criaturas Fantásticas”, com narrativas e personagens não realistas que marcaram a história da sétima arte; e “Mostra Corpo-Imagem-Movimento”, apresentada em parceria com o Circuito Municipal de Cultura, com uma seleção de filmes que se aproximam a partir das relações que estabelecem entre corpo, imagem, território, identidade, deslocamento e experimentação. Além delas, será exibida a Sessão Especial de pré-estreia do filme “O David Morreu”, e uma sessão do projeto Circuito Cine Santê.
As exibições voltadas para o público infantil acontecem sempre às 16h30, enquanto para jovens e adultos sempre às 19h. Quem for às sessões também poderá visitar a exposição “Cinema Cubano em Cartaz”, com obras do artista gráfico Eduardo Bachs. O Cine Santa Tereza funciona de quarta-feira a domingo, das 16h às 21h. Toda a programação é gratuita e os ingressos são emitidos exclusivamente por meio virtual, no site diskingressos.com.br. Mais informações estão disponíveis no Portal da Prefeitura: pbh.gov.br/cinesantatereza.
A Mostra Corpo-Imagem-Movimento, acontece até o próximo domingo e integra o Programa de residências artísticas CRDançaBH, que conta também com a parceria do Goethe Institut. A residência focaliza a criação e a pesquisa nas áreas de artes cênicas e audiovisual.
Criaturas fantásticas sempre foram assíduas na sétima arte. Presentes nas mais diversas décadas e nos mais variados gêneros, foram fundamentais para tornar muitos filmes cultuados e amados. Na Mostra Criaturas Fantásticas, o público poderá assistir na telona a filmes exemplares dessas narrativas, para diferentes idades.
Entre os filmes voltados para o público infantil, estão clássicos dos anos 1980, como ET – O Extraterrestre (1982), Gremlins (1984) e A História Sem Fim (1984), e animações com as mais diversas técnicas, como Alice no País das Maravilhas (1951), Trolls (2016), Lilo & Stitch (2002), Abominável (2019) e Universidade Monstros (2013). Também fazem parte da mostra filmes voltados para o público de jovens e adultos, como o Alien, o 8º Passageiro (1979), Fúria de Titãs (1981), Um Lobisomem Americano em Londres (1981), A Mosca (1986), O Labirinto do Fauno (2006), Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), e Um Lugar Silencioso (2018).
Diversidade – Outra atração do mês é o projeto Circuito Cine Santê. A atividade tem foco, especialmente, na produção cinematográfica contemporânea, visando lançar luz sobre filmes recentes e realizadores que têm se destacado no cenário nacional e internacional. O projeto visa trazer uma programação atenta à diversidade de temas e à pluralidade de vozes, narrativas e perspectivas, valorizando o cinema feminino, negro e indígena.
Ouça a rádio de Minas