Variedades

Cine Santa Tereza exibe ‘Mostra Legado Glauber’

Baiano é considerado um dos mais importantes diretores do cinema brasileiro. Confira também outros destaques de Variedades
Cine Santa Tereza exibe ‘Mostra Legado Glauber’
Crédito: Ricardo Laf

O Cine Santa Tereza recebe a “Mostra Legado Glauber”, com sessões às 19h, de terça (10) a sexta-feira (13), e às 16h no domingo (15). A programação homenageia o baiano Glauber Rocha, um dos mais importantes diretores, nome fundamental no cinema brasileiro e referência internacional.

Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis antecipadamente pelo Sympla ou na bilheteira do cinema, trinta minutos antes das sessões. A programação completa do Cine Santa Tereza está disponível no Portal Belo Horizonte.

Glauber Rocha destacou-se como um dos principais nomes do Cinema Novo, movimento que renovou a estética e temática do cinema brasileiro a partir dos anos 1960. O cineasta conquistou fama internacional com o longa “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964), indicado à Palma de Ouro em Cannes.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Feira Preta Cultural abre inscrições

Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para artistas negros e negras de Belo Horizonte e da Região Metropolitana participarem da primeira edição do Sacode Congo – Feira Preta Multicultural de BH. O evento será realizado no dia 21 de março, no Mercado da Lagoinha, com foco na valorização da cultura afro-brasileira e na promoção de artistas e empreendedores.

Feira Preta Cultural
Foto: Divulgação Raul Lansky

Ao todo, serão selecionadas 20 pessoas artistas, que serão homenageadas durante a programação e receberão uma ajuda de custo de R$ 700, além da oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos no evento. Podem participar artistas das áreas de dança, performance, teatro, música, sarau, poesia, artesanato, moda e culinária.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário on-line. Mais informações estão no Instagram oficial do evento: @sacodecongo.

BH Airport ganha Centro de Referência para repatriados e migrantes

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) vai inaugurar o Centro de Referência em Direitos Humanos para Pessoas Repatriados e Migrantes (CREDH-RM) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta segunda-feira (9) às 10h.

O evento contará com a presença da ministra Macaé Evaristo e outras autoridades. O equipamento funcionará no 1º piso do Terminal de Passageiros 1 (nível superior ao Check-in 1), no âmbito do programa Aqui é Brasil, política pública de caráter interministerial voltada à recepção e ao acolhimento de brasileiras e brasileiros retornados ou deportados, especialmente em contextos de violação de direitos humanos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas