#cineCBMM faz projeção de vídeos

“Minha vida é essa, subir Bahia e descer Floresta”. O mais célebre verso do cronista e compositor Rômulo Paes eternizou uma das esquinas mais famosas da capital mineira. E esse cruzamento da rua da Bahia, berço cultural da Capital, com a avenida Álvares Cabral, foi escolhido para sediar esse encontro digital dos belo-horizontinos com a tradicional Mostra de Tiradentes.
Neste sábado (30), das 19 às 21 horas, o #cineCBMM vai colocar a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes no coração da capital mineira, com a realização de projeções, que poderão ser assistidas das janelas, respeitando o isolamento social. A iniciativa visa valorizar e disseminar a riqueza brasileira da nossa cultura, história, personagens e produção cinematográfica.
A projeção na fachada de um prédio promoverá a exibição de vídeos que apresentam o charme da mostra, minidocumentários que apresentam o processo de criação de artesãos e artistas de Tiradentes e trechos de filmes.
Interativa e conectada com o público cinéfilo, a projeção dará vida àqueles comentários que os visitantes costumam ouvir nos intervalos das atividades ou na fila do pipoqueiro. Além disso, interações recebidas no perfil da CBMM no Instagram @cbmm_oficial também vão ser compartilhadas na projeção.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para Raquel Hallak, diretora-geral da Universo Produção e coordenadora da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, «o #cineCBMM é uma iniciativa que amplia as janelas e conexões do evento e da CBMM com Tiradentes, com a capital mineira e com Minas Gerais ao oferecer uma programação inédita e de vanguarda que valoriza artistas e realizadores, que oferece entretenimento num momento que a cultura tem sido a grande companheira das pessoas em tempos de pandemia e isolamento social».
Ouça a rádio de Minas