Variedades

Clarice Niskier celebra 40 anos de carreira

Clarice Niskier celebra 40 anos de carreira
Crédito: Divulgação

“A Alma Imoral”, “A Lista” e “A Esperança na Caixa de Chicletes PingPong”, com a atriz Clarice Niskier, são as peças que vão abrir a temporada teatral da Mostra Cine Brasil. As apresentações da artista que comemora 40 anos de carreira serão de hoje a domingo no Grande Teatro Unimed-BH

Os ingressos estão à venda pelo site do Cine Theatro Brasil Vallourec na bilheteria do teatro, por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). “A Alma Imoral” será apresentada hoje, às 21h. “A Lista”, amanhã, às 21h. E, no domingo às 19h, “A Esperança na Caixa de Chicletes PingPong”. 

Na próxima segunda-feira, Clarice dará uma oficina de teatro gratuita para o público em geral. As vagas para a oficina “Haja alma e esperança para tanta lista” são limitadas a 20 alunos e as inscrições também podem ser feitas pelo site do Cine Theatro Brasil Vallourec.

A peça “Alma Imoral” é uma adaptação do livro de Nilton Bonder de mesmo nome e aborda a sagrada desobediência, a importância da transgressão para a evolução humana, sob o ponto de vista da Cabala, filosofia mística-religiosa da cultura judaica. A atração já percorreu 25 cidades brasileiras, alcançou mais de 500 mil espectadores, em 15 anos de temporada, e valeu a Clarice Niskier o Prêmio Shell de Melhor Atriz-RJ, em 2007.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Já “A Lista” tem mais de seis anos de estrada e fala sobre a transformação humana pela qual passa uma mulher que, ao invés de priorizar suas relações afetivas, prioriza suas listas intermináveis de tarefas domésticas. O texto é de Jennifer Tremblay.

“A Esperança na Caixa de Chicletes PingPong” é reproduzida em ritmo de cordel e trata sobre o sonho ético, sobre a possibilidade de refinamento da nossa liberdade, do sonho de um Brasil justo, unido pela cultura e pela música. O texto da atriz é inspirado na obra poético-musical de Zeca Baleiro, e estreou nos teatros em 2020, pouco antes de ter sua temporada interrompida pela pandemia da Covid-19.

A atriz Clarice Niskier estreou em “Tambores na Noite”, de Bertolt Brecht, em 1981, no Tablado, escola de teatro de Maria Clara Machado, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, protagonizou “Porcos com Asas”, de Mauro Rádice e LidiaRavera, no Teatro Cacilda Becker. O trabalho gerou um convite para participar do Grupo “Pessoal do Despertar”, sob a direção de Paulo Reis. Em seguida, foi chamada para a Companhia “Tem Folga na Direção” e do Grupo “Navegando”, sob a direção de Lúcia Coelho.

Clarice Niskier completa em 2021, 40 anos de atividades ininterruptas nos palcos brasileiros com mais de 40 espetáculos no currículo. Além de atriz, nos anos 2000, começou a produzir ao lado do diretor Amir Haddad e do produtor José Maria Braga, alçou voo e realizou o sonho de ter um repertório.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas