Variedades

Cledorvino Belini toma posse na ACMinas

Cerimônia foi realizada no Automóvel Clube de Minas Gerais, com a presença da presidente e a diretora editorial do Diário do Comércio, Adriana Muls
Cledorvino Belini toma posse na ACMinas
Belini assina termo de posse | Crédito: Divulgação Fábio Ortolan

Tomou posse como novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas o administrador de empresas Cledorvino Belini. A cerimônia foi realizada no Automóvel Clube de Minas Gerais, na quarta-feira (4), diante de uma plateia de cerca de 250 convidados. A solenidade também contou com a presença da presidente e a diretora editorial do Diário do Comércio, Adriana Muls.

Em seu discurso, Belini ressaltou a história emblemática da entidade. “Nesta casa há mais de 50 anos foi realizado o acordo para trazer a Fiat para Minas Gerais. Foi um passo histórico dado em 1973 e o resultado desse encontro de vontades se agigantou e criou ao longo dos anos o segundo maior polo automotivo do Brasil. Ao longo da história da ACMinas, soubemos reconhecer e impulsionar o potencial do nosso Estado”.

A nova gestão promete seguir honrando a tradição desenvolvimentista e inovadora da ACMinas. “Vamos continuar a prestigiar o talento, a inteligência, a inovação como alavancas para o desenvolvimento econômico e social dos associados e de Minas Gerais. Minha contribuição à centenária longa história da entidade será trazer uma visão empresarial e empreendedora”, afirmou. “A prioridade está posta na aproximação maior entre todos os parceiros das instituições mineiras, para darmos passos na direção de uma Minas mais forte e de um país melhor”, completou.

A contribuição do associativismo para o desenvolvimento e fortalecimento de Belo Horizonte e Minas Gerais foi citado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. “Em 16 anos trabalhando no Estado, desde 2019 na equipe do governo, tive a oportunidade de aprender com grandes professores do associativismo. E quando o governo busca uma consultoria de qualidade, são pessoas voluntárias que compartilham conhecimento. Meu voto é que a ACMinas continue com entregas de excelência”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Encerramento

José Anchieta da Silva despediu-se da presidência da entidade na qual ocupou o cargo no período de 2021-2023. Ele iniciou o discurso agradecendo aos colaboradores da ACMinas e toda a equipe de vice-presidentes, diretores e presidentes de conselhos empresariais pelo apoio e trabalho desenvolvido ao longo do seu mandato.

“Foi enorme o meu aprendizado nessa convivência, inclusive no que é pertinente a afirmações e convicções várias, das quais essa presidência deliberadamente discordava. Afinal, o que queremos, todos, cada um pelos caminhos particularmente escolhidos é a construção de uma sociedade melhor, mais tolerante e mais humana. A ACMinas está preparada para o futuro. Não nos esqueçamos que a vida é feita de amanhãs. Só os amanhãs ainda existirão, porque o resto já foi vivido”, discursou.

Troféu Uai

Durante o evento, cada um dos vice-presidentes e presidentes de conselhos empresariais receberam um troféu em reconhecimento a legítima e saudável discussão em torno do surgimento do verbete Uai.

A expressão contida nas três letras: U, A, I, assumiu conotação e sentidos próprios do que seja “mineiridade”; fazendo-se propriedade intelectual de Minas Gerais, ponto de referência e distinção de todos que ou são mineiros de nascimento ou o são por imperativo que vem de dentro, que nasce da alma, da alma mineira.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas