Cofundadora da Nubank é única brasileira entre 25 mulheres mais influentes no Financial Times

A engenheira Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank e CEO do banco no Brasil, é a única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes de 2024, divulgada nesta sexta-feira (6) pelo site do jornal inglês Financial Times.
Cristina foi uma das criadoras do Nubank em 2013. Formada em engenharia na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli) e com MBA na Kellogg School of Management, ela começou a carreira como consultora estratégica, trabalhou em bancos e fundou o Nubank ao lado de David Vélez e Edward Wible.
A empresária Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, foi a autora do perfil de Cristina publicado no Financial Times e destaca a “inquietação transformadora”. “Poucos sabem, mas nossos caminhos se cruzaram quando ela estava na LuizaCred (uma joint venture entre Magalu e Itaú). Lá, pude testemunhar seu compromisso e atenção aos detalhes, além de sua constante busca por inovação”, relembrou Trajano.
“Cristina transformou desafios em inovação e desenvolveu soluções que atendem às reais necessidades do mercado. Sua presença nesta lista reflete a importância de reconhecer líderes que moldam o futuro com coragem e visão estratégica, tão importantes no Brasil”, afirmou a empresária.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- Leia também: CEO da Oncoclínicas está na lista dos 500 líderes mais influentes da América Latina da Bloomberg Línea
Além da brasileira, a relação ainda tem outras personalidades ligadas à economia como:
- Ursula von der Leyen (presidente da União Europeia),
- Margrethe Vestager (ex-chefe antitruste da UE),
- Christine Lagarde (presidente do Banco Central Europeu),
- Rachel Reeves (ministra do Tesouro do Reino Unido),
- Fei-Fei Li (conhecida como a mãe da inteligência artificial),
- Lisa Su (CEO da AMD),
- Julia Hoggett (CEO da Bolsa de Londres),
- Ruth Porat (CFO do Google).
A relação ainda conta com destaques de outras áreas como as cantoras Taylor Swift, Charli XCX e Elyanna, a atriz Emma Stone, a ginasta Simone Biles e as políticas Kamala Harris, Claudia Sheinbaum e Anne Hidalgo.
Reportagem distribuída pela Folhapress
Ouça a rádio de Minas