Variedades

Comida di Buteco: Caravana da Baya celebra 10 anos neste sábado (10); veja a programação

Uma das mais antigas caravanas do concurso realiza caminhada etílica e festa com shows
Comida di Buteco: Caravana da Baya celebra 10 anos neste sábado (10); veja a programação
Foto: Divulgação Cravana da Baya

A tradicional Caravana da Baya, uma das iniciativas mais antigas ligadas ao concurso Comida Di Buteco em Belo Horizonte, celebra neste sábado (10), dez anos de existência. O evento especial marca também os 25 anos do Comida di Buteco e promete reunir dezenas de apaixonados pela gastronomia de boteco em uma programação recheada de atrações.

A comemoração contará com shows ao vivo do grupo Samba de Mesa e da Banda Trys, além de ações interativas para o público, como sorteios, brindes e ativações de patrocinadores. A festa principal será realizada no bar Espeto do Moa, no bairro Santa Tereza, a partir das 16h30. Os convites estão disponíveis pelo Sympla.

Antes da celebração, os participantes poderão vivenciar uma experiência imersiva em alguns dos mais tradicionais bares da região, com a já famosa “caminhada etílica”. O percurso começa às 13h30 e inclui paradas nos estabelecimentos Butiquim do Valter, Sobrado, Mercearia do Bicalho e Santê Beach Tennis.

Desde sua criação, a Caravana da Baya visitou mais de 250 bares da capital mineira e reuniu cerca de 500 participantes. Ao longo dos anos, o projeto atraiu moradores de diversas regiões de Minas Gerais, de outros estados brasileiros e até visitantes internacionais, vindos de países como França, Espanha e Bélgica.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Segundo a idealizadora da caravana, Áurea Coelho, o sucesso do projeto está diretamente ligado à força do Comida Di Buteco. “Um concurso que há 25 anos unifica bares, amigos, turistas e famílias em uma experiência única, criar pratos e apreciá-los com uma cerveja gelada em um clima de confraternização”, afirma Áurea.

A crescente demanda pela experiência levou à ampliação da programação da caravana. Em 2019, por exemplo, foram organizadas quatro edições mensais, uma a cada final de semana, para atender o público interessado em degustar os petiscos dos bares concorrentes ao título de melhor boteco da cidade.

Entre os frequentadores mais assíduos estão João Henrique Ferreira e Camila Rangel, casal que participou de todas as edições desde os tempos de namoro. “O Comida Di Buteco é importante tanto pela cultura quanto com relação à economia nacional e, principalmente em Belo Horizonte, por ser a capital dos bares”, afirma João. Camila, inclusive, marcou presença em quase todos os bares mesmo grávida em 2018, abrindo exceção para apenas duas visitas.

Serviço

Evento: 10 anos da Caravana da Baya
Data: sábado, 10 de maio
Local: Espeto do Moa – Rua Salinas, 2376 – Santa Tereza, Belo Horizonte
Horário: A partir das 16h30
Entrada: Convites disponíveis pelo Sympla

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas