Conheça o trabalho de Sebastião Salgado, um dos maiores fotógrafos do mundo, em dez fotos
Mineiro de Aimorés, Sebastião Salgado, fotógrafo e documentarista reconhecido mundialmente, morreu nesta sexta-feira (23), na França, aos 81 anos, onde morava com a esposa Lélia Wanick.
Formado em economia, ele ficou conhecido mundialmente ao longo de seus 50 anos de carreira por seu trabalho com fotografias impactantes em preto e branco. Muitas de suas séries retratavam o Brasil profundo, injustiças sociais em todo o mundo, retratos e belezas naturais.
Sebastião Salgado era embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e profundamente ligado à causa socioambiental. Com sua esposa, ele criou um projeto de reflorestamento em Minas Gerais, na região do Rio Doce, o Instituto Terra.
Sua trajetória foi marcada também pelo respeito que tinha com seus fotografados, seres humanos e animais. A captura das imagens por suas lentes, geralmente, uma câmera da marca Leica, colocava em destaque olhares, marca registrada em seus retratos, e a amplitude da natureza bruta, presente em muitas de suas fotografias de paisagem.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Veja 10 fotos de Sebastião Salgado:










Ouça a rádio de Minas