Contação de histórias e oficina de argila prometem encantar as crianças no CCBB BH

Nesta quinta-feira (24), às 17h30, o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB) recebe a artista, ceramista e educadora Marina Mestrinho para uma experiência lúdica que une literatura, imaginação e criação. A atividade “Contação de histórias e criação de bichos” é inspirada no livro “O mito do calango voador e outras histórias do cerrado”, de Tico Magalhães, e propõe uma leitura compartilhada seguida de um workshop de modelagem em argila com elementos da natureza.
Voltada para crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de um responsável, a ação incentiva a escuta, o brincar e a expressão criativa. A partir das histórias do cerrado, os pequenos poderão criar seres imaginários e bichos utilizando diferentes tipos de argila, sementes, galhos e folhas.
Conhecida por suas pesquisas sobre a relação da infância com a natureza e a argila, Marina Mestrinho explora o barro como ferramenta de expressão simbólica, introspecção e conexão. Graduada em Artes pela Universidade de Brasília, a artista atua há quase uma década na Cerâmica Mica, onde desenvolve práticas educativas e artísticas.
A iniciativa integra o programa Educativo Proximidade, que dialoga com as exposições em cartaz no CCBB e busca acolher diferentes públicos, incluindo pessoas com deficiência, oferecendo mediações em Libras, materiais táteis e adaptações sensoriais.
Serviço
Contação de histórias e criação de Bichos – de como surgiu o lobo-guará e outros bichos do cerrado ou o dia em que a mata enganou Seu Estrelo
- Quinta-feira, 24 de julho, às 17h30
- Crianças a partir de 4 anos acompanhadas de um adulto
- 10 crianças (sujeito à lotação)
- Entrada gratuita – retirada de ingressos na bilheteria do CCBB BH
- Duração: 90 minutos
Ouça a rádio de Minas