Copas Produções estreia “A Pequena Sereia”
“A Pequena Sereia” é uma obra clássica de Hans Christian Andersen que encanta adultos e crianças há décadas. É uma história que retrata o amor, sendo necessário fazer um sacrifício para viver esse amor, é sobre seguir seus sonhos, além da luta do bem contra o mal.
A Copas Produções Artísticas é referência em produzir clássicos, sob direção talentosa e olhos atentos em cada detalhe de Diego Benicá, diretor artístico: “É um clássico que sempre gostei. A história nos leva ao questionamento da relação dos pais com os filhos, principalmente na adolescência, um período de muita atenção e cuidado. O espetáculo fala de uma rebeldia de uma adolescente que não ouve o pai e resolve se aventurar com sua coragem para conquistar seu grande amor. Na ficção atual, deu tudo certo, mas na vida real pode dar tudo errado para os filhos que não obedecem aos pais, como no conto original em que a sereia morre”.
“A Pequena Sereia” é a primeira estreia da Copas Produções em 2023. Somente no ano passado foram 04 espetáculos novos “Chapeuzinho Vermelho”, “Frozen”, “Encanto” e “Aladdin”. Para Diego Benicá, cada espetáculo tem um olhar especial e diferenciado, sempre muito enfático em unir diversão, conhecimento e toda a magia que é o teatro. Para isso, o trabalho envolve muita técnica, experiência, dedicação e amor para criar o melhor cenário, figurino, trilha sonora, coreografias e iluminação.
“No momento da montagem todo nosso melhor é utilizado, a nossa energia, talento, emoção e positividade para que tudo fique perfeito. E, nessa hora, a saúde emocional conta muito, pois é importante estar bem e feliz porque todas nossas emoções refletem no espetáculo no momento de criação”, destacou Benicá.
Outro detalhe importante é o conceito de princesa nesse musical, uma menina de cor negra, com tranças e cabelo afro. “Achei interessante trazer essa representatividade para os palcos, tirando essa visão de princesas sempre brancas e de cabelos lisos”, frisou.
Levar seus filhos para assistir a Pequena Sereia da Copas Produções é uma ótima oportunidade para discutir temas importantes como o amor, a comunicação e as consequências das escolhas que fazemos. Não tem nada melhor do que aprender através da arte e da imaginação.



Sinopse
A história do clássico “A Pequena Sereia” começa nas profundezas do mar. No meio de todas as maravilhas do oceano, vive Ariel, uma jovem sereia. Você deve imaginar o quão sortuda e feliz Ariel deve ser. Ser uma sereia e poder conhecer todas as peculiaridades dos sete mares.
Deve ser uma sensação de enorme liberdade. Pois não é assim que Ariel se sente. Seu maior sonho vive na superfície, o que nós achamos comum, Ariel acha fantástico.
Sua vontade de participar de tudo aquilo se intensifica quando em uma de suas idas à beira da praia, ela se apaixona por um príncipe. Seu maior sonho é se tornar HUMANA, e para isso, Ariel não vai medir nenhum esforço.
Claro que nada será fácil! Filha do rei Tritão, Ariel terá grandes dificuldades para realizar o seu sonho. Mas nada que sua tia Úrsula não possa se intrometer e dar um empurrãozinho. Somente para ajudar. Será?
Ficha Técnica
Produção: Copas Produções Artísticas | Direção: Diego Benicá | Elenco: Arthur Passos, Bernardo Rocha, Bernard Bravo, Breno Gagliard, Bruno Alexsander, Daniela Cassimiro, Efigênia Maria, Fabi Santana e Luana Costa| Cenário e luz: Diego Benicá | Direção Vocal: Maria Tereza | Preparação corporal e coreografias: Daniela Cassimiro | Maquiagem: Luana Costa
Classificação: Livre | Duração: 70 minutos
Serviço
Estreia: 18 e 19 de março
Dias: Sábado e domingo
Horário: 16h
Local: Teatro Francisco Nunes 77, Av. Afonso Pena,1321)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: R$70,00 (inteira) | R$35 (meia)
Ingressos à venda no site Sympla e na Bilheteria do teatro (abre 1 hora antes do evento)
Ouça a rádio de Minas