Coral Cidade dos Profetas canta acervo da Música Colonial Mineira

O Coral Cidade dos Profetas mergulhou, nos últimos anos, no rico e extenso acervo da Música Colonial Mineira, trazendo de volta melodias que, há mais de 200 anos, aguardavam para serem apreciadas e celebradas. Esse minucioso trabalho de resgate agora ganha forma no novo álbum do grupo, “Coral Cidade dos Profetas interpreta obras Inéditas do Período Colonial”, que será lançado com um concerto especial na terça-feira (29), às 20h, na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Neste álbum, o Coral Cidade dos Profetas interpreta obras inéditas “descobertas” após intensas pesquisas desenvolvidas, nos últimos anos, pelas faculdades de música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O álbum será disponibilizado nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e YouTube.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Mostra gratuita de terror argentino
Entrando em clima de Halloween, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte apresenta, entre 29 e 31 de outubro, a mostra de cinema gratuita “Corpo, destruição e morte no cinema argentino de terror contemporâneo”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
No Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89), a seleção de filmes oferece um panorama do gênero na Argentina, que caminha atualmente para uma autêntica era de esplendor deste tipo de temática. Com curadoria da pesquisadora Valeria Arévalos, serão exibidos os filmes “Morra, monstro, morra”, de Alejandro Fadel; “Os que Voltam”, de Laura Casabé; “Respira”, de Gabriel Grieco, e “Aterrorizados”, de Demián Rugna.
Retirada de ingressos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão. O Instituto Cervantes é uma instituição criada pela Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e difundir a cultura hispânica.
Concerto na Igreja da Paz – Luterana
Belo Horizonte terá mais uma oportunidade inédita de boa música na quinta-feira (31). Um concerto que começa às 20 horas com órgãos de tubos de diversas catedrais no mundo, reproduzidos digitalmente e amplificados na Igreja da Paz – Luterana de Belo Horizonte.
O organista de origem canadense, Louis Salvador, interpretará obras de Johann Sebastian Bach e Dieterich Buxtehude, marcando a comemoração do Dia da Reforma e dos 200 Anos de presença Luterana no Brasil. O endereço da Igreja da Paz – Luterana é rua Dona Salvadora, 37, bairro Serra.
Ouça a rádio de Minas