Variedades

Coral Lírico de Minas Gerais realiza concertos itinerantes em junho

Primeira apresentação será na quinta-feira (5), no Museu Inimá de Paula, em BH. Confira também outros destaques de Variedades
Coral Lírico de Minas Gerais realiza concertos itinerantes em junho
Foto: Divulgação Paulo Lacerda

O Coral Lírico de Minas Gerais, sob regência do maestro André dos Santos, realizará uma série de concertos em três importantes espaços do Estado no mês de junho. A primeira apresentação será na quinta-feira (5), no Museu Inimá de Paula, em BH. Em seguida, o Coral se apresenta nos dias 12 e 13 de junho, no Palácio da Liberdade, um dos marcos arquitetônicos e históricos da capital mineira. Encerrando a série, no dia 18 de junho, o grupo se apresenta no Museu de Congonhas, na cidade que também abriga as emblemáticas obras de Aleijadinho. Todas as apresentações acontecem às 19h. A entrada é gratuita, sem retirada prévia de ingresso, com espaço sujeito à lotação.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

5ª Mostra Internacional de Violão

De 4 a 7 de junho (quarta a sábado), o Conservatório de Música da UFMG (Centro) será palco do “Sons da Cidade – 5ª Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte”. Com curadoria do gestor cultural Fernando Chagas e do músico Carlos Walter, a mostra traz programação gratuita e diversificada composta por recitais, rodas de conversa, exibição de documentário, exposição fotográfica, concurso para jovens violonistas, lançamento de livro, e encontros regados a muito afeto e café. A programação é toda gratuita com retirada gratuita de ingressos 30 minutos antes do primeiro recital de cada noite na bilheteria do Conservatório. Confira a programação completa e horários da Mostra Sons da Cidade / Instagram: @mostrasonsdacidade.

VERdeCine em Lavras

A edição 2025 do VERdeCINE – Festival Socioambiental de Filmes está de volta à Lavras, no Sul de Minas, oferecendo uma imersão no universo do cinema brasileiro entre os dias 5 e 8 de junho (quinta-feira a domingo). Este ano, o VERdeCINE vai olhar as cidades, buscando dialogar sobre as relações que se estabelecem entre sustentabilidade, segurança, inclusão e resiliência.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Mostra Internacional de Violão
Foto: Divulgação Filipe Vianna

A programação, que é totalmente gratuita, contempla 20 filmes, oficinas e mais de cinco atividades culturais e educativas. Os horários da programação são variados e é só acessar o Instagram oficial: @verdecine. A abertura oficial no dia 5 é às 16h.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas