Curta metragem ‘Não é sobre pastéis’ traz temas sociais para o Cine Santa Tereza

Um muro que divide uma escola ao meio. Este é o cenário no qual se passa uma história real, contada pelo curta metragem de animação “Não é sobre pastéis”, que estreia neste sábado (31), às 18h, no Cine Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. A obra traz uma reflexão sobre contextos sociais, igualdade, justiça e oportunidades.
Como sugere o título, a narrativa dirigida por Tiago Ribeiro não é sobre a iguaria gastronômica, mas uma alegoria para estruturas socioeconômicas nas quais estamos inseridos. A situação foi vivida por Daiana Moreira, que é responsável pelo argumento do curta metragem.
“Não é sobre pastéis” é o primeiro trabalho autoral da produtora de animação belo-horizontina O Ateliê Animado. A exibição é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes e vai contar com uma roda de conversa com a equipe de produção após a sessão.
Outro três curtas animados também serão exibidos no Cine Santa Tereza neste sábado:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- Invocação do Miau (2025) um gatinho feiticeiro tenta abrir um portal para invocar aquele que irá atender às suas maiores demandas. O que será que ele apronta?
- O velho e o novo (2012) conta a jornada de um jovem monge ao encontrar seu lado do mal e se desafiar para exterminá-lo e ser apenas do bem. Será que ele consegue?
- A Formidável Fabriqueta de Sonhos Menina Betina (2016) o curta nos leva a pensar em como toda criança é uma pequena fábrica de sonhos que tende a fracassar enquanto cresce, mas Betina não se contenta com esse destino.
A atividade tem classificação indicativa livre e é voltada para o público geral. O projeto é realizado por meio do edital BH Nas Telas, financiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Prefeitura de Belo Horizonte.
Ouça a rádio de Minas