Curtas DC Mais | 03/01
Virada Cultural
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, abriu edital para a seleção da Organização da Sociedade Civil (OSC) que irá atuar como parceira na realização da 5ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, em 2019. O edital foi publicado na edição de 21 de dezembro no Diário Oficial do Município. As propostas devem ser entregues de 14 a 30 de janeiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Fundação Municipal de Cultural, rua da Bahia, 888, Centro.
“BH é da Gente”
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, comunica que no próximo domingo, dia 6 de janeiro, o programa “BH é da Gente” será suspenso em todos os espaços. No segundo domingo de 2019, dia 13 de janeiro, o calendário de atividades do programa será retomado. O BH é da Gente é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte aos domingos, das 7h às 14h, com atividades culturais, recreativas e esportivas na Savassi, ma avenida Silva Lobo, entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, na região Oeste; e avenida Guarapari, no espaço entre a avenida Portugal e rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, na região da Pampulha.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Festa do Reinado
Janeiro é época de festejos. Em Ouro Preto acontece uma das grandes festas populares de Minas Gerais. Trata-se do Reinado de Rosário, que reúne grupos de congados, guardas de moçambique e as marujadas, que juntos formam a festa ‘A Fé que canta e Dança’, revitalizada graças aos esforços das comunidades dos bairros Alto da Cruz, Padre Faria e Piedade, da Paróquia de Santa Efigênia e da Irmandade Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. A Festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário e de Santa Ifigênia acontece de 6 a 13 de janeiro.
Programa Caminhar
Oitenta e dois por cento das pessoas inscritas no programa Caminhar praticam 150 minutos de atividade física por semana. Porém, a maioria delas é considerada sedentária ou insuficientemente ativa por realizar os exercícios com intensidade leve, em vez de moderada, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com base em dados como esses, obtidos por meio do acompanhamento dos caminhantes atendidos nas pistas, o programa garante aos usuários o apoio necessário na busca por uma vida mais saudável. Desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Caminhar está presente em nove pistas de caminhada da cidade.
Galeria do Minas II
Até o próximo dia 18, estarão abertas as inscrições para o Programa de Exposições Temporárias 2019 da Galeria do Minas II. As propostas, incluindo currículo, imagens e conceito da exposição, devem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou entregues na Gerência de Cultura do Minas, que fica no 5º piso do Centro de Facilidades (CF5), na Unidade I, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. Uma comissão de especialistas selecionará os cinco artistas que mostrarão seus trabalhos entre maio e novembro de 2019, na Galeria do Minas II. Em fevereiro, o resultado da seleção será divulgado no site www.minastenisclube.com.br e nas redes sociais oficiais do Minas.
Ouça a rádio de Minas