Variedades

CURTAS DC MAIS | 03/06

CURTAS DC MAIS | 03/06
Crédito: Freepik

“Fora de Série” da Filarmônica

Amanhã, às 18h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais explora o repertório sinfônico de Janácek a Liszt, na série “Fora de Série”, que, neste ano, é inspirada nas letras do alfabeto, trazendo as imensas possibilidades existentes de A a Z no universo dos compositores. Com regência do maestro convidado Claudio Cruz, dois poemas sinfônicos compõem a essência deste programa. O “ideal” romântico é explorado por Liszt em “Os Ideais, Poema Sinfônico” e, na obra de Janácek, “Tarás Bulba”, a memória de um passado glorioso se revela. Em oposição a essas peças, o violoncelista brasileiro Matias de Oliveira Pinto traz a leveza e a graciosidade do “Concerto para violoncelo”, e Kabalevsky. Os ingressos estão à venda no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais. A capacidade da Sala é de 1.493 lugares.

Feirinha Aproxima

O Projeto Aproxima traz de volta amanhã, de 10h às 17h, a sua Feirinha para as ruas Bernardo Mascarenhas e Josafá Belo, no entorno do Museu Abílio Barreto, que, além de estar em um local de fácil acesso, é um importante símbolo da história da Capital. Com o objetivo de reconhecer e valorizar a cultura mineira por meio da gastronomia, os grandes protagonistas do evento são produtores de todo o estado, além dos chefs e cozinheiros participantes. Mais de 40 deles irão apresentar um verdadeiro mapa da cultura gastronômica de Minas, contribuindo para que a cidade se torne vitrine do segmento a nível nacional, fomentando toda a cadeia produtiva. O público vai encontrar o premiado tropeiro da Tinane Gourmet. As pessoas também poderão conferir expositores de artesanato e insumos gastronômicos.

“Ser (tão) Infinito”

O Teatro Francisco Nunes (avenida Afonso Pena, 1.321,  Centro) recebe amanhã, às 20h, o show de lançamento do álbum “Ser(tão) Infinito”, do cantor, compositor e violeiro Wilson Dias. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas de antecedência. A atração segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. Neste trabalho, o propósito de Wilson é levar sentido e renovação das esperanças aos ouvintes com arranjos, em grande parte, compostos por seus filhos Wallace e Pedro Gomes. Além da participação especial da família, o álbum de 13 faixas tem contribuições do poeta João Evangelista, da cantora e compositora Déa Trancoso e dos violeiros Rodrigo Delage e Bilora, além de sete faixas autorais. 

“Agenda” em uma barbearia

Salão de beleza é lugar de cuidar da beleza e, também, de muito bate-papo e haja assunto quando quem está lá são Lô Borges e a jornalista Dani Vargas. Direto de uma barbearia, os dois assumiram as poltronas dos clientes para apresentar uma edição especial do programa “Agenda”, da Rede Minas, gravada toda no local. O clima de relaxamento e descontração tomou conta da conversa. Lô Borges relembra a carreira e comemora os 70 anos de idade e 50 de lançamento dos discos ícones “Clube da Esquina” e “Lô Borges”, álbum de estreia mais conhecido como “Disco do tênis”. O artista ainda fala sobre o novo trabalho e mostra que continua a produzir a todo vapor. Agora ele gira pelo Brasil com “Chama Viva”, quarto disco de inéditas dos últimos quatro anos. O programa vai ao ar hoje, às 19h, pela Rede Minas e no site redeminas.tv.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Faixa de Cinema”

A “Faixa de Cinema” reestreia na Rede Minas, mostrando filmes premiados e, também, lançamentos. Na programação, produções nacionais, com destaque para as obras mineiras. São curtas e longas, de diversos gêneros, para agradar a todos os gostos. Antes da campainha anunciar as exibições, tem entrevista com profissionais que trabalharam nos filmes. Em cada edição, diretores, roteiristas e atores participam da atração para falar sobre as obras em uma conversa descontraída com o jornalista Samuel Guimarães, que assume o programa. No bate-papo, o que não faltam são histórias e curiosidades que estão por trás de cada película. Para abrir as cortinas, a “Faixa de Cinema” exibe os documentários do projeto “Moradores – a humanidade do patrimônio” durante todo o mês, a partir de hoje, às 23h. O público confere os filmes sobre a Capital e o emblemático bairro da Lagoinha.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas