CURTAS DC MAIS | 03/07 a 05/07

Elevador panorâmico do PIC
Com a presença de ex-presidentes, conselheiros, diretores, sócios e presidentes de clubes, foi inaugurado no PIC no último domingo, 27 de junho, o Elevador Panorâmico Presidente Antonio Eustáquio da Rocha Soares. Idealizado na gestão anterior e executado pela atual diretoria, esta obra reafirma o espírito de continuidade e unidade entre os presidentes do clube, que trabalham juntos pela causa do PIC. O elevador panorâmico foi construído para garantir acessibilidade aos associados com dificuldades de locomoção e idosos. Segundo o presidente do PIC, Wilson Alvarenga de Oliveira Filho, com a instalação do elevador, o clube vai viabilizar o acesso desses sócios aos pisos inferiores onde se localizam o Espaço Mulher, os vestiários masculino, feminino e família, a sala de jogos, o restaurante panorâmico, o Bar da Praça, o ambulatório, a barbearia, o salão de beleza e o complexo esportivo.
“Festival Jazz de Montanha”
O “Festival Jazz de Montanha” ganha palco, na TV. O Noturno, da Rede Minas, exibe a terceira edição do evento, que aconteceu em janeiro, online, e reuniu artistas mineiros tocando o melhor da cena contemporânea do gênero. São cantores, compositores e instrumentistas com o melhor do jazz aos sábados, durante todo o mês. Silas Prado é atração deste sábado (3). O flautista e saxofonista Silas Prado é formado em música popular pela UFMG, tendo ainda passado pela Faculdade Livre de Música Popular – Bituca. Ao lado do pianista Lucas de Moro, do baixista Egberto Brant e do baterista Estevan Barbosa, apresenta um repertório de músicas brasileiras e faz leituras de obras de artistas consagrados como Milton Nascimento e Dorival Caymmi. Apresentado por Túlio Mourão, o Noturno com o show de Silas Prado no “Festival Jazz de Montanha” vai ao ar às 23h, pela Rede Minas. O público também confere o programa pela internet, no site da emissora: redeminas.tv.
“Lugar de Criação”
Criançada em casa e a melhor opção é contar com atividades on-line para distrair os pequenos. Melhor ainda se for com oficinas onde eles se divertem e ainda aprendem. Por isso, o CCBB Educativo preparou várias atividades para o “Lugar de Criação”. Elas são transmitidas ao vivo, por meio da plataforma Zoom e toda a família pode participar seguindo as instruções dos educadores. As atividades acontecem todo sábado, às 15h. A Oficina de Saberes acontece neste sábado (3), onde os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim. A atividade se repete no dia 31 de julho. Já no próximo dia 10, os participantes são envolvidos em jogos para aprender brincando. Na oficina Jogos de Arte, a equipe educativa conduz uma experiência que envolve estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.
“Diversão em Cena”
Baseado na animação produzida pela Disney em 1955 e com músicas de Chico Buarque, o musical “A Dama e o Vagabundo” será encenada neste domingo (4), a partir das 16h. A montagem poderá ser assistida ao vivo pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página no Facebook do “Diversão em Cena”. O espetáculo narra a história de Dama, uma cadela com pedigree, e o Vagabundo, um vira-lata que vive nas ruas. Na trama os personagens vivem um belo romance e grandes aventuras, contadas através das músicas de um dos maiores compositores do Brasil. Em decorrência da pandemia, o programa continuará a adotar o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura. Seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o “Diversão em Cena” não abre mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas