CURTAS DC MAIS | 05/05

PepsiCo abre vagas para estágio
A PepsiCo está com inscrições abertas para seu programa de estágio, o First Gen. Serão aproximadamente 30 vagas para atuação nas áreas de vendas, operações, jurídico, finanças, pesquisa e desenvolvimento e marketing, nas cidades de São Paulo, Itu e Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); Petrolina e Cabo de Santo Agostinho (PE). Podem participar estudantes do penúltimo e do último ano da graduação, com formatura prevista entre julho de 2023 a julho de 2024. O inglês não é um requisito para o processo seletivo, e a grande novidade neste ano é que, ao entrar, todos terão acesso a uma plataforma de desenvolvimento desse e de outros idiomas. As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site da Eureca, até o dia 1 de junho. A seleção será virtual. Informações no https://firstgenpepsico.com/brasil/.
Projeto Crie o Impossível
A 4ª edição do Crie o Impossível, evento que convida estudantes de Ensino Médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial, será, pela primeira vez, transmitido ao vivo em escolas públicas de todo o Brasil para cerca de 100 mil alunos. O Crie o Impossível 2022 acontece no dia 3 de junho, das 8h às 12h e será sediado em Porto Alegre (RS), no Estádio Beira-Rio, com a presença de 10 mil alunos da rede pública de ensino. O evento é realizado pela ONG Embaixadores da Educação, correalizado pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e tem o apoio do Instituto MRV, do Instituto Localiza e da Alicerce Educação. O evento apresenta 11 palestras de profissionais que trazem representatividade para os estudantes por terem origens semelhantes às deles. Os palestrantes vão compartilhar suas histórias de vida, falando sobre dificuldades, desafios e caminhos possíveis para superação e conquistas.
Oficinas no Festival Literário de Araxá
O 10° Festival Literário de Araxá – Fliaraxá –, que acontece entre os dias 11 e 15 de maio, oferece em sua programação diversas oficinas presenciais e gratuitas. Ligadas à temática desta edição do Festival, “Abolição, Independência e Literatura”, elas ensinam desde ferramentas e técnicas de empreendedorismo; a arte do Slam – uma modalidade de competição de poesia falada; até a produção de mandalas; amarração de turbantes; escrita literária e bordado. Uma diversidade de oficinas compõe a programação do Festival, com destaque para “Fika Ryca Favelinha”, “Slam” com Rogério Coelho e “Slam para Carolina”. Para participar de qualquer uma das oficinas, basta chegar com antecedência no local, nos horários indicados e procurar alguém da equipe do Fliaraxá para registrar o nome e receber o certificado ao fim. Informações: @fliaraxa e www.fliaraxa.com.br.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas