Variedades

CURTAS DC MAIS | 06/07

CURTAS DC MAIS | 06/07
Crédito: Freepik

“Desafios das finanças”

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), acadêmicos, profissionais e executivos de finanças têm encontro marcado amanhã, das 11h30 às 12h30, com o vice-presidente Corporativo de Finanças e Tecnologia da ArcelorMittal Brasil S.A e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG), Alexandre Barcelos. Na pauta os “Desafios das finanças e controladoria em um mundo imprevisível”. Alexandre Barcelos é formado em ciências contábeis pela PUC-MG, pós-graduado em gestão estratégica pela UFMG, MBA pela Fundação Dom Cabral, pós-MBA pela Kellogg School of Management/FDC e Duke/ArcelorMittal University. Desde 2009, ocupa cargos de liderança na ArcelorMittal Brasil nas áreas de contabilidade, tributária, de tesouraria, controladoria corporativa, entre outras, assumindo, em 2018, a vice-presidência corporativa de Finanças e TI. A palestra será realizada no: Auditório 1 da Face-UFMG.

Mulheres chefs de cozinha

Ontem, dia 5 de julho, foi comemorado o Dia da Gastronomia Mineira. A Stella Artois irá realizar, neste mês, ações que colocam em evidência a tão aclamada gastronomia. Porém, a marca chama atenção para o pouco reconhecimento das mulheres como chefs de cozinha e as ações comemorativas terão “elas” como estrelas. A chef Bruna Martins, do restaurante Birosca s2, localizado no Santa Tereza, será a embaixadora da ação. A partir da próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, acontecerá um circuito com 12 estabelecimentos, todos com chefs ou sub chefs mulheres comandando a cozinha. Serão eles: Birosca S2 (Bruna Martins) Dona Lucinha (Marcia Nunes), Caravela (Viviana Miranda), O Jardim (Izabela Rocha), Capitão Leitão (Ana Beatriz Barreto), Confraria da Carol (Carolina Machado), Matula: Marmitaria (Carolina Fadel), Las Chicas Vegan (Gabriela Andrade), Cozinha Santo Antônio (Ju Duarte), La Palma (Naiara Faria), Maturi (Regilene Coelho) e Nada contra (Samira Slyrio).

“Vamos comprar um poeta”

O público brasileiro tem a oportunidade de conhecer mais sobre o escritor português Afonso Cruz. O autor é convidado da Academia Mineira de Letras, em parceria com o Consulado de Portugal, para uma instigante palestra: “Vamos comprar um poeta”, que acontece na próxima sexta-feira, às 19h30, na sede da AML (rua da Bahia, 1.466). A palestra, que leva o nome de um dos livros de Afonso Cruz, aborda a importância da cultura – e da ficção, em particular – como algo determinante para a criação de um futuro mais luminoso, a nível individual, mas também global, imaginando e inventando sociedades mais justas em todos os níveis.sobre o palestrante: Afonso Cruz é escritor e artista multidisciplinar, nascido em 1971, na Figueira da Foz (Portugal). Tem mais de trinta livros publicados entre romances, novelas, teatro, poesia, álbuns ilustrados, ensaio e não-ficção. Recebeu vários prêmios pelos seus livros, cujos direitos estão vendidos para mais de vinte línguas.

Peça teatral sobre violência doméstica

Vencedor do prêmio Copasa-Sinparc nas categorias Melhor Texto e Melhor Atriz e circular por festivais na Espanha e Portugal, chega ao palco do Teatro do Centro Cultural Unimed- BH Minas o espetáculo “Peixes”. A peça tem dramaturgia baseada em relatos reais de mulheres que sofreram violência doméstica. O espetáculo virou livro da editora Javali, em 2020. A única apresentação será realizada na próxmia sexta-feira, às 20h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site Eventim. A cena é apresentada por meio de uma consulta psiquiátrica, sendo assim, tem duração de 50 minutos. Durante esse tempo, o público entra nas memórias da personagem que conta todo ciclo de violência, angústia e dor que passou. A peça, poética e forte, fala de Cláudia, professora, 51 anos, que sofreu violência doméstica e moral ao longo da vida, e que rompe o ciclo de violência do qual faz parte. Claudia não é uma estatística: é uma consequência social. Estrelada pela atriz Ana Regis, a peça é sucesso de público e crítica.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas