Variedades

Curtas DC Mais | 06/10

Selos destacam a amizade Brasil-Índia

Nesta semana, os Correios lançam dois selos que celebram as relações diplomáticas Brasil – Índia e comemoram os 150 Anos de Nascimento de Gandhi. Para marcar os 70 anos de relações bilaterais, a arte do selo Brasil-Índia apresenta elementos icônicos dos dois países, que representam a diversidade e, ao mesmo tempo, a semelhança entre as nações. Na arquitetura, a apresentação do Taj Mahal, monumento mais conhecido da Índia, tem em oposição as linhas simples mas nobres da Catedral de Brasília, uma referência nacional. Já a emissão sobre o líder espiritual, social e político Mahatma (Grande Alma) Gandhi, registra o início das celebrações do sesquicentenário de seu nascimento, ocorrido em 2 de outubro de 1869, em Porbandar, Índia.

Almoço-palestra da ADCE

Na próxima quarta-feira, das 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas) promove mais uma edição do seu tradicional almoço-palestra. O palestrante convidado é o diretor-presidente da Usiminas, Sergio Leite, que vai abordar o tema “Construindo o Presente e o Futuro de uma Empresa”. O evento será realizado na sede da Fiemg, que fica na avenida do Contorno, 4.520 (Edifício Albano Franco, 1º andar). Na palestra, o executivo vai abordar o histórico recente da empresa, que conseguiu superar o período mais complexo das suas mais de seis décadas e conquistou resultados sólidos, como um Ebitda ajustado de R$ 2,2 bilhões em 2017. Agora, o foco está na construção do futuro da companhia.

Direitos humanos

Cinco livros sobre direitos humanos do acervo da Biblioteca Central (BCE) da Universidade de Brasília (UnB) foram propositalmente danificados, tendo algumas páginas rasgadas e riscadas. A instituição divulgou nota informando que está fazendo uma varredura em outros títulos que tratam do mesmo assunto para verificar se há mais obras vandalizadas. O diretor da BCE, Fernando Leite, informou que está sendo feita uma investigação preliminar para apurar as circunstâncias e identificar os responsáveis. Segundo ele, a varredura no acervo deve demorar entre sete e 15 dias. Leite disse que funcionários da biblioteca já tinham identificado danos em três dessas obras no primeiro semestre do ano. Os títulos foram encaminhados para o setor de restauração da universidade.

Chope cor-de-rosa

Todas as mulheres que trabalham na Plataforma Albanos de Cerveja, do setor administrativo ao de limpeza, se uniram para criar e elaborar a cerveja Alba. De edição limitada, a nova bebida tem coloração rosa e é bandeira da marca Albanos para o Outubro Rosa, movimento que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. O chope de 500 ml Alba será disponibilizado a partir da próxima quarta-feira nas três unidades do Albanos (Sion, Lourdes e Jardim Canadá – no Mercado Cervejeiro) e no restaurante Haus München, no Santo Agostinho. Cada unidade terá R$ 1 do valor de venda destinado a uma instituição de assistência a mulheres com câncer de mama.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas