CURTAS DC MAIS | 06/11 a 08/11

PIC ganha Prêmio Fenaclubes
O PIC foi homenageado com a Placa Ouro do Prêmio Top 100 da Fenaclubes, durante o Congresso Brasileiro dos Clubes realizado de 29 de outubro a 2 de novembro, em Campinas, onde se reuniram clubes de todo o País. O PIC conquistou o Prêmio Fenaclubes na categoria Comunicação. Considerado o Oscar do segmento clubístico, este prêmio tem por objetivo homenagear e reconhecer os clubes que mais se destacaram no ano, entre os milhares de clubes brasileiros, e que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da comunidade e da sociedade na qual estão inseridos por meio de ações esportivas, sociais, culturais e de lazer. Na foto, o presidente do PIC, Wilson Alvarenga.
Orquestra moderna
O século 20 consolida, de forma crescente, o virtuosismo técnico e expressivo da orquestra moderna, através dos gênios criativos que surgiram nesse período. Três de seus maiores compositores mostram todas essas possibilidades em obras essenciais do século passado e terão suas obras apresentadas pela Filarmônica de Minas Gerais neste sábado (6), às 18h, na segunda parte da história da orquestra moderna, dentro da série “Fora de Série”. No repertório, Ravel, com “Mamãe Gansa: Suíte”, Prokofiev, com a “Sinfonieta, op. 48” e “Bartók”, com “Música para cordas, percussão e celesta”. A regência é do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais. O concerto terá presença de público e a venda de ingressos está disponível no site www.filarmonica.art.br ou na bilheteria da Sala Minas Gerais. O concerto também terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão.
Saga de Ivan Karamazov
Neste sábado (6), às 19 horas, a P5 Produções apresenta no YouTube do Memorial Vale a peça “Ivan”. O espetáculo com os atores Gustavo Marquesini e Marco Amaral, e direção de Cláudio Dias mostra a luta de Ivan Karamazov com a sua própria consciência. Suas convicções e suas inquietações num redemoinho de sentimentos passando pelo questionamento da existência de Deus, da relação complexa com o pai e os irmãos, suas sombras e medos. Um diálogo com o seu próprio eu, sua sombra, sua alucinação. O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021 e integra o projeto “Contemporãneo”, do Memorial Vale. A peça é baseada no livro “Os Irmãos Karamazov, de Fiodor Dostoievski (1821/1881), uma das maiores personalidades da literatura mundial, tido como fundador do realismo.
Ouça a rádio de Minas