CURTAS DC MAIS | 08/03

Fagner no Palácio das Artes
“Onde Deus Possa Me Ouvir” é o nome do show que Fagner fará no Palácio das Artes, no próximo dia 18, às 21h. Na apresentação, o cantor faz uma reverência ao mineiro Vander Lee. Para o show, acústico, Fagner estará na companhia do violonista Cainã Cavalcante e mostra um repertório variado, com grandes sucessos da carreira e algumas músicas que ele não costuma cantar nos shows, mas que sempre tem boa interação com a plateia. Além disso, apresenta sua versão para “Onde Deus Possa Me Ouvir”, do cantor mineiro Vander Lee. “O título faz uma justa homenagem a um dos artistas mais singelos da nossa música, que nos deixou tão cedo e que tive a oportunidade de conviver, mesmo que por tão pouco tempo. Fiquei lhe devendo a gravação desta canção, que falou tão fundo ao meu coração como a tantos brasileiros que puderam se emocionar com seu talento”, explica Fagner. Os ingressos estão à venda pelo site da Eventim ou na bilheteria do teatro, a partir de R$ 110,00.
Sempre Um Papo
Para celebrar o Dia da Mulher, o Sempre Um Papo recebe hoje, às 19h, a escritora Carla Madeira, para falar sobre os seus três romances: o best seller que marcou sua estreia na literatura “Tudo é Rio”, “A Natureza da Mordida” e “Véspera” (Ed. Record). A conversa será mediada por Afonso Borges, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do projeto, direto do MM Gerdau Museus das Minas e do Metal, em Belo Horizonte. O bate-papo, de acesso gratuito, contará com tradução simultânea em libras. “Tudo é rio” narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso. “A Natureza da Mordida”, segundo livro de Carla Madeira, é um livro sobre a amizade. Em “Véspera”, a autora criou personagens que parecem estar vivos diante de nós. As emoções que sentem são palpáveis e suas reações, autênticas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“A Arte de Ser Mulher”
O Dia da Mulher é um símbolo internacional da luta pela igualdade e também uma homenagem à força feminina. Neste mês, o Diamond Mall se dedica à celebração da data e vai exibir um projeto que, através de pinturas e sensibilidade, demonstra toda a diversidade e coragem que abrange a mulher. A partir de hoje, “A Arte de Ser Mulher” apresenta quadros inspirados em músicas interpretadas por cantoras brasileiras no Diamond Mall. O público poderá conferir a letra referente a cada composição interpretada no pincel. A mostra tem produção e curadoria de Marcos Esteves e teve como base a valorização das muitas facetas do feminino, buscando ilustrá-las através da união entre a linguagem musical e visual. As artistas participantes são Ângela Costa, Fátima Mirandda, Karol Canto, KK Bicalho, Letícia Pinto, Liliane Coelho, Regina Moraes, Sandra Motta, Susana Barros e Zanne Neiva
Mulheres de 50 anos
A vida começa aos 50! Essa é a nova realidade das mulheres que avançam no tempo com mais confiança e mostram que meio século é sinônimo de revolução. Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o programa Brasil das Gerais dedica hoje, às 13h, uma edição especial a elas. Essa faixa etária hoje mostra força no mercado de trabalho, nos relacionamentos íntimos e sociais e prova que sempre é tempo para começar a aprender. Elas jogam, por terra, a máxima de que a menopausa é sinônimo de aposentadoria e confirmam que maturidade traz oportunidades. Para falar sobre o assunto, a jornalista Patrícia Pinho reuniu uma equipe que mostra a nova realidade da mulher de 50. O bate-papo conta com a participação da juíza federal e influenciadora Cláudia Arruda, que é idealizadora do perfil cool 50 e do site Inconformidades. A atração ainda conta com a participação da psicóloga Beatriz Versiane, que vivencia a experiência de ser modelo aos 54 anos, e a ginecologista e obstetra Sara Paiva.
Sessões CineMaterna
Após um período de suspensão, o CineMaterna retoma as sessões especiais para mamães com bebês até 18 meses, no Boulevard Shopping BH. Hoje às 14h, será exibido o filme “Morte no Nilo”, reunindo o público em um ambiente tranquilo e acolhedor. O mall disponibiliza dez cortesias para a sessão, que são distribuídas por ordem de chegada meia hora antes do início do filme. Nas sessões CineMaterna, a iluminação e o ar condicionado são ajustados de forma suave e confortável para os bebês. Além disso, o áudio é mais baixo e a sala de cinema é equipada com várias utilidades, como trocadores, fraldas, pomadas, lenços umedecidos e tapetes para brincar. A socialização, entre mulheres que passam pelas mesmas situações, com filhos da mesma faixa etária, também é uma parte importante do projeto. Criado em 2008 e presente em mais de 20 cidades brasileiras, o CineMaterna garante às mães de recém-nascidos uma opção de entretenimento amigável e aconchegante. Os filmes exibidos pelo projeto são escolhidos pelas próprias mães, por meio de enquetes semanais no site www.cinematerna.org.br.
Ouça a rádio de Minas