CURTAS DC MAIS | 08/08

Agenda 2030
O Banco de Desenvolvimento de Minas (BDMG) e a Fundação João Pinheiro realizam amanhã), de 9h às 12h30, o encontro “Monitoramento e Avaliação no Âmbito da Agenda 2030”, que vai reunir pesquisadores, gestores públicos e representantes de instituições internacionais, como o BID e a ONU. No centro do debate, está a importância de se ampliar o uso de indicadores e medidas de desempenho para a eficácia das políticas públicas. A Agenda 2030 é um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail: [email protected]
Festival de Turismo
O sócio-fundador do VisitNow, Bruno Guimarães, participa hoje do Festival de Turismo de Ouro Preto. O especialista dará palestra com o tema “Incremente suas vendas com Canais de Distribuição e Programa de Fidelização”. Segundo Bruno, o evento é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do turismo em Minas Gerais, além de favorecer ações efetivas de potencialização do turismo no Estado. O evento tem o objetivo de fomentar negócios do turismo e o desenvolvimento econômico local. O festival acontece no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link.
“Bordados em Memórias”
O bordado em Belo Horizonte e sua relação com o posicionamento da mulher na sociedade. Essa é a abordagem da exposição “Bordado em Memórias”, que será aberta no próximo sábado, pelo Educativo do Memorial Vale dentro do edital Novos Pesquisadores, que visa trazer trabalhos acadêmicos e científicos para dentro do Memorial Minas Gerais Vale e torná-los acessíveis ao público leigo. A mostra, que ficará aberta até o dia 3 de novembro, é baseada na pesquisa de mestrado de Isabella Brandão, que estudou a evolução do bordado em Belo Horizonte em sua pesquisa para dissertação de mestrado feita na UFMG. A exposição será composta por bordados e fotografias. A entrada é gratuita, sujeita a lotação, e no horário de funcionamento do Memorial Vale, que fica na Praça da Liberdade, 640, Funcionários.
“Garotas Applicadas”
A primeira edição do projeto “Garotas Applicadas”, iniciativa da Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura (Avec) em parceria com o Uni BH, começa no próximo sábado), reunindo 40 meninas do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte. Serão oferecidas aulas de programação, desenvolvimento pessoal, liderança, negócios e empreendedorismo para as adolescentes que desenvolverão aplicativos para contribuir para a solução de problemas reais de suas comunidades. A equipe de instrutores será composta por voluntários e profissionais. As interessadas devem entrar em contato com a Avec pelos telefones 2512-0903 (manhã), celular 98409-9117 ou pelo e-mail [email protected].
Amcham Arena
Entre os próximos dias 12 e 14 será realizada a terceira fase das seletivas regionais do Amcham Arena, competição entre startups organizada pela Câmara Americana de Comércio Brasil (Amcham-Brasil). O evento busca conectar startups brasileiras a empresas consolidadas no mercado, facilitando os negócios e ajudando na construção de um futuro mais empreendedor. Na etapa regional mineira, conduzida pela Amcham Belo Horizonte, acontecerão cinco seletivas, conforme a categoria das articipantes. Cada startup selecionada apresentará seus negócios a uma banca avaliadora.. As dez startups mais bem colocadas nas seletivas irão para final regional no dia 24 de setembro. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo www.amcham.com.br.
Ouça a rádio de Minas