CURTAS DC MAIS | 10/02

Trabalho remoto
Amanhã, às 19 horas, o Conselho Jovem da Associação Comercial de Minas promoverá seu primeiro workshop virtual do ano, que terá como tema o trabalho remoto. O encontro será conduzido por Marília Cordeiro, fundadora da Organização Sincera, empresa que orienta os trabalhadores em relação à organização, desenvolvimento pessoal e produtividade. “Em 2020, o mercado sofreu diversas alterações em sua funcionalidade e uma delas foi a migração para o trabalho remoto. Diante disso, a conversa com Marília será voltada para os principais pilares da transição do trabalho presencial para o trabalho remoto, além de dicas e orientações para que gestores e colaboradores possam desenvolver uma melhor adaptação à modalidade”, destaca Marco Túlio Campolina, presidente da ACMinas Jovem. Para mais informações sobre o evento, acesse o perfil do Instagram: @acminasjovem.
Museu Casa Alphonsus de Guimaraens
Hoje, às 17 horas, o Museu Casa Alphonsus de Guimaraens promove a primeira edição do “Museu Alphonsus Convida”, programa de lives que trará sempre discussões a respeito de temas ligados à obra e ao universo do poeta Alphonsus de Guimaraens. Nesta primeira edição, o tema será o Carnaval, a maior festa popular do mundo. Ana Cláudia Rôla, coordenadora do Museu Casa Alphonsus de Guimaraens irá mediar a conversa com a pesquisadora Patrícia Vargas de Araújo, professora da Universidade Federal de Viçosa, que apresentará a sua pesquisa “Festejos de entrudo e de Carnaval em Minas Gerais no século XIX”. A live será transmitida pelo Instagram do museu: @museualphonsus.
“Imagem de Interface”
Com o tema “Imagem de Interface: Meio é mensagem, massagem ou microtargeting?”, o CCBB Educativo apresenta edição do projeto “Transversalidades”, hoje, às 19 horas, no site do programa. Quem fala sobre o assunto é o comunicólogo Ramusyo Brasil. É necessário fazer inscrição prévia para participar do evento virtual. A “Imagem de Interface” é uma maneira de pensar a relação com o conhecimento e com a realidade que se materializa em um determinado espaço visual-virtual com propriedades interativas e, alcance estético, ético e antropológico.
Carnaval da Capital
Na próxima sexta-feira, às 18 horas, o Memorial Vale apresenta uma discussão sobre o Carnaval de Belo Horizonte com foco nas ações educativas e/ou produções culturais já realizadas nessa época no museu. Os debatedores serão Nancy Mora e Wesley John, educadores do Memorial Vale. A transmissão será pelo Instagram, com legendas descritivas das imagens. Já no próximo sábado,o, às 18 horas o Educativo do Memorial Vale realiza o debate “Reflexões sobre as celebrações de rua e a Casa da Ópera de Ouro Preto”, pelo Instagram, com legenda descritiva das imagens. Será uma conversa entre os educadores do Memoria Vale Henrique Bedetti e Davide Chech.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Arte cinética de Palatnik
Para quem está pensando o que fazer durante o Carnaval na ausência dos já tradicionais blocos de rua, a boa pedida é visitar a mostra “Abraham Palatnik – A reinvenção da pintura”. Em cartaz no CCBB BH, a exposição ficará aberta à visitação normalmente durante o período “momesco”, de quarta a segunda-feira, das 10h às 22h. A entrada segue protocolos de segurança, com limite de acessos e de quantidade de pessoas nos espaços do prédio, com retirada de ingressos via site/app da Eventim. “Abraham Palatnik – A reinvenção da pintura” faz uma retrospectiva do inquieto artista falecido em maio de 2020, aos 92 anos. Artista cinético, pintor e desenhista, Palatnik é considerado um dos pioneiros da chamada arte cinética no Brasil, que expande os caminhos das artes visuais ao relacionar arte, ciência e tecnologia.
Ouça a rádio de Minas