CURTAS DC MAIS | 10/06

Licitações públicas
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) vai realizar o Seminário de Licitações para Publicidade e Propaganda, no próximo 16, das 9h30 às 11h30, ao vivo, via Youtube. Direcionado às agências de propaganda e de comunicação, comissões de licitações das prefeituras, câmaras municipais, profissionais especializados em licitações públicas, veículos de comunicação, fornecedores, anunciantes e entidades, o evento vai mostrar como preparar e como participar de licitações de serviços publicitários pela administração pública. A participação é gratuita. Haverá palestra de. Paulo Gomes de Oliveira Filho, especialista em publicidade governamental, com mediação do presidente do Sinapro-MG, André Lacerda e participações do presidente da Abap-MG, Adolpho Resende Netto, e do presidente da AMP, José Luiz da Silva Mathias Bore. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sinapromg.com.br. Mais informações: (31) 99312-7274.
“Cenas Curtas Pretas”
A partir de hoje e até o próximo domingo, o projeto “Solo Negro” apresenta “Cenas Curtas Pretas”, com nove espetáculos de teatro, dança e circo de artistas negras e negros de Belo Horizonte. Este é o quarto ano da mostra que, em 2021, realizará três edições com programação on-line gratuita. É a segunda vez que a mostra é realizada neste formato, se adaptando às medidas de segurança para proteção contra a propagação da Covid-19. As apresentações serão transmitidas ao vivo, sempre às 20h, diretamente do Teatro Espanca!, pelo canal youtube.com/ciaburlantins. Idealizado pela Cia Burlantins e com curadoria de Julia Tizumba, “Solo Negro” se propõe a criar um espaço de difusão do trabalho de artistas negros da capital mineira, reunindo espetáculos que dialogam com a cultura afro-brasileira contemporânea ou tradicional.
“Praça Sete Instrumental”
O projeto “Praça Sete Instrumental: de norte a sul, de leste a oeste” terá hoje a terceira transmissão. O convidado é um artista que tem sido destaque na cena musical mineira: o guitarrista, professor e compositor Daniel Souza. A transmissão será às 20h, no YouTube do Cine Theatro Brasil Vallourec. O representante da região de Venda Nova é formado em guitarra e violão na Universidade de Música Popular, e atualmente cursa música na UFMG. Em 2018, foi um dos vencedores do concurso BDMG Jovem Instrumentista do BDMG Cultural. O seu álbum autoral chamado “Serôdia em Minas” tem previsão de lançamento para este ano. As apresentações desta temporada do “Praça Sete Instrumental Live” acontecem no canal do Cine Brasil no Youtube, gratuitamente. Serão realizadas transmissões até 29 de julho, sempre às quintas-feiras, às 20h.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Processos Compartilhados”
Os podcasts caíram de vez no gosto do público e quem quer aprender a produzir um terá essa oportunidade. Isso porque o projeto “Processos Compartilhados”, do CCBB Educativo, apresenta a “Oficina de Produção de Podcast”, hoje, às 14h, com o jornalista Tiago Rogero. A transmissão ocorrerá ao vivo pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever pelo site www.ccbbeducativo.com.br. A participação é gratuita.. O que é necessário para produzir um podcast de qualidade? Quais as ferramentas, equipamentos e estratégias vitais para desenvolver um novo programa, da concepção à publicação? Nesta oficina, o jornalista Tiago Rogero abordará desde práticas de gravação até dicas para construção de roteiro, passando por noções de edição, divulgação e formas de financiamento. Tiago Rogero é jornalista e apresentador do Vidas Negras, podcast original Spotify produzido pela Rádio Novelo.
“Construindo o Futuro”
A obra de Pedro Bandeira, “O Fantástico mistério de Feiurinha”, será apresentada pela contadora de histórias Nana (@nanaencanta) amanhã, às 10h, em uma live do Instituto Ramacrisna que será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube da organização. A ação faz parte do projeto “Construindo o Futuro”, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e visa incentivar a leitura entre o público infantil, bem como promover a inclusão social. O “Construindo o Futuro” tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à Regap, em Betim. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo a leitura.
Ouça a rádio de Minas