CURTAS DC MAIS | 10/07
Inteligência artificial
Brasil, Suíça, Uruguai, França, Bélgica e Alemanha se unem para discutir os impactos da implantação de tecnologias de inteligência artificial no mundo do trabalho, no Seminário Internacional de Inteligência Artificial e suas implicações no mundo do trabalho.
Organizado pelo Sindicato de Engenheiros de Minas Gerais (Senge-MG), o evento será realizado hoje e amanhã, de 7h30 às 17 horas, na sede do Crea-MG (avenida Álvares Cabral, 1.600, Santo Agostinho).
O seminário terá a participação de palestrantes europeus, como o francês François Vatin, que é professor na Universidade de Paris Oeste Nanterre La Défense, onde dirige os cursos de ciências econômicas e sociais. O cientista da informação alemão Thomas Hagenhofer também é um dos palestrantes. As vagas são limitadas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Virada Cultural
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico apresentam hoje, das 10 às 13 horas, no quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, na Praça 7, a programação da Virada Cultural, em uma experiência pocket do evento.
Haverá uma intervenção gráfica de 86 metros quadrados nos tapumes das obras do prédio da futura sede do P7 Criativo. Intervenções culturais de diferentes linguagens, nos quatro cantos da Praça Sete, e uma amostra do Viradão – Circuito Gastronômico da Virada completam a ação que revelará as atrações.
“Dia da Média Empresa”
O diretor Comercial e de Produtos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Gustavo Vasconcelos, será um dos palestrantes do “Dia da Média Empresa”, amanhã, de 8h30 às 11h30, no Auditório Cícero Diniz de Centro Administrativo Municipal de Uberlândia.
O gestor destacará a ampliação da atuação do banco no Triângulo e no Alto Paranaíba. A carteira de médias empresas do BDMG na mesorregião é dinamizada por cerca de 170 clientes, com saldo de aproximadamente R$ 460 milhões.
O evento é promovido pela Prefeitura local e o BNDES, com apoio da Fiemg e da Fundação Dom Cabral. A entrada é gratuita.
Reforma tributária
O resultado é óbvio: quanto menor o valor de produtos e serviços, mais eles são adquiridos. Quanto menos se gasta com tributos, mais trabalhadores podem ser contratados. Quanto menos burocrático é o sistema de cobrança de tributos, mais pulsante e ágil se torna a economia.
Atenta a essas necessidades, a Fecomércio MG irá receber, na próxima sexta-feira, em seu auditório, uma audiência pública da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária.
O evento, cujas inscrições são gratuitas pelo Sympla, faz parte de uma série de audiências públicas que serão realizadas em vários estados neste ano. Dois encontros já foram promovidos pela frente: um no Rio Grande do Sul e outro no Rio de Janeiro.
Patrimônio cultural
Com o intuito de refletir sobre a relação com a memória do patrimônio cultural de Belo Horizonte, que inclui o Edifício Niemeyer, o Mercado Central e a Biblioteca Pública, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) realiza a oficina “Quem sou eu? O patrimônio é você!”, que integra a programação do Festival de Inverno da universidade.
A atividade propõe aos participantes uma reflexão sobre os patrimônios da capital mineira por meio de um jogo. A brincadeira permite que o público assuma o papel de bens patrimoniais, discutindo sua aproximação com a realidade do cotidiano.
A oficina ocorre em os próximos dias 13 e 17, às 15 horas. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar uma senha uma hora antes.
Ouça a rádio de Minas