Variedades

CURTAS DC MAIS | 11/01

CURTAS DC MAIS | 11/01
Crédito: Freepik

Teatro no CCBB BH

Até 29 de janeiro, o CCBB BH recebe  peças integrantes da 48ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Com ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), os espetáculos ocorrem sempre de quinta a domingo. Até o próximo dia 15,1, fica em cartaz a peça infantil “O Sonho das Pérolas”, que ocorre no Teatro I, às 17h. Com direção de Leonardo Fernandes e texto do premiado dramaturgo paulista Sérgio Roveri, a peça mostra o valor dos sonhos e a importância de se acreditar neles, através de uma atmosfera de fantasia e aventura. Também até o próximo domingo, será apresentada a peça “Citações”, que ocorre no Teatro II, às 19h, com classificação indicativa de 14 anos. Estrelada por Bruna Chiaradia, a montagem é um solo apresentado como um ritual de despedida de uma atriz que decide dizer adeus ao seu ofício. Ela reencena momentos difíceis e prazerosos que viveu em sua profissão e relata fatos dos bastidores que o público geralmente não sabe. 

“Comer, Cantar e Gargalhar”

O Memorial Vale recebe amanhã, às 21 horas, a chefe de cozinha Beth Coutinho, uma das maiores chefes do Brasil. Semi Finalista do Masterchef, ela apresentará o cookshow “Comer, Cantar e Gargalhar”. Enquanto cozinha a sua famosa receita “Galinhada Afromineira” (arroz com frango, gengibre, açafrão, leite de coco e farofinha de amendoim), ela contará casos engraçados e receberá os músicos Raquel Coutinho e Zé Mauro, que farão show. O público, além de se divertir com os casos da Beth e aprender a receita, poderá ainda degustar, ao final, o prato que foi preparado durante o show. O evento integra o projeto “Gerais Cultura de Minas” e será realizado na sala de leitura do Memorial Vale. As inscrições são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas pelo telefone 31 3343-7317. Beth Coutinho, figura conhecida no cenário cultural de Belo Horizonte pelas histórias, sorrisos e talento inato para a culinária, desenvolveu um show muito especial intitulado “Comer, Cantar e Gargalhar”.

Prêmio Sesc de Literatura

O Prêmio Sesc de Literatura, que chega à sua 20ª edição em 2023 como um dos mais importantes e consagrados no reconhecimento de escritores estreantes, está com inscrições abertas. Podem concorrer obras inéditas nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm prazo até 3 de fevereiro, às 18h, para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e on-line. O regulamento completo está disponível em www.sesc.com.br/premiosesc. Ao oferecer oportunidades aos novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura impulsiona a renovação no panorama literário brasileiro e enriquece a cultura nacional. Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record. A parceria possibilita a inserção dos livros na cadeia produtiva do mercado editorial. O vencedor de cada categoria tem sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora, com uma tiragem inicial mínima de 2.500 exemplares.

“A Voz da Periferia”

Revelar vozes, levar ao palco diferentes estilos musicais e mostrar a força da arte produzida nas periferias de Belo Horizonte são alguns dos objetivos do festival “A Voz da Periferia”. O projeto, que nasce na capital mineira, acontecerá na forma de um concurso que busca descobrir e divulgar novos talentos da música brasileira. João Marcello Bôscoli é o diretor artístico e também compõe a comissão curatorial do Festival ao lado de Flávio Renegado e Deisiane Fernandes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo domingo pelo site avozdaperiferia.com.br. Com foco na descentralização da produção artística e na música como ferramenta de transformação social, o festival vai além de revelar novas vozes, ele também oferece workshops para os pré-selecionados. Podem se inscrever artistas solo, bandas, grupos ou coletivos artísticos, desde que todos os integrantes tenham mais de 18 anos, e morem em Belo Horizonte. Dos inscritos, serão escolhidos 20 artistas para vivenciar quatro experiências formativas sob a batuta do diretor artístico João Marcello Bôscoli, filho de Ronaldo Bôscoli e Elis Regina.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Palavra Cruzada”

Manoel Firmato poderia ser só mais um bom médico, mas construiu uma carreira que avançou as salas de operação. Ele ficou conhecido, em todo o país, por realizar cirurgias de separação de gêmeas siamesas em procedimentos que começaram há quase 20 anos. O cirurgião é o convidado do “Palavra Cruzada”, da Rede Minas, hoje, às 20h. No programa, ele fala sobre as intervenções que ganharam as páginas de jornais e relembra a trajetória de vida, que começou em Itambacuri, cidade da região Nordeste de Minas Gerais, onde nasceu. Apresentado pela jornalista Daniela Murad, a atração também conta com a participação da jornalista Deborah Ribeiro. O programa também pode ser visto site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas