CURTAS DC MAIS | 11/12
Feira do Mineirinho
A Feira de Artesanato do Mineirinho informou ontem que prosseguirá suas atividades normalmente, mesmo após a publicação do Decreto nº 17484, da Prefeitura de Belo Horizonte, que restringe o consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes, em função da alta de casos confirmados de Covid-19. O horário de funcionamento será às quintas-feiras, das 17h às 22h, e aos domingos, das 8h às 18h. Entre as normas sanitárias que devem ser seguidas para evitar a transmissão do coronavírus estão o uso obrigatório de máscara pelos frequentadores, expositores e trabalhadores da feira, aferição da temperatura e higienização das mãos dos visitantes por meio de álcool (70%). Na parte dos estandes não é permitido utilizar provadores de roupas.
PMMG homenageia CDL-BH
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva, foi homenageado na quarta-feira (9) com o troféu ‘O Pioneiro” durante as comemorações dos 130 anos do 1º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo da comenda é condecorar instituições, personalidades civis e militares que tenham contribuído para o engrandecimento da unidade por meio de empreendedorismo, seriedade, compromisso e envolvimento com a vida cotidiana do 1º BPM. A cerimônia foi realizada no Palácio das Artes e contou com a presença do vice-governador do Estado, Paulo Bran. O 1º BPM atende todo o perímetro da avenida do Contorno que tem um fluxo diário de 2 milhões de pessoas. No ano de 2020, os crimes violentos no local tiveram redução de 29% e o número de furtos em 26%.
Plataforma de voluntários da Usiminas
A nova plataforma de Voluntariado VOU, lançada em novembro pela Usiminas vem registrando avanços rápidos na atuação dos colaboradores. Segundo a companhia, nos primeiros 30 dias, foram contabilizadas 430 adesões de voluntários de diversas unidades. No período, os voluntários se envolveram no desenvolvimento de 14 ações, que serão executadas até o final do ano, em temas como meio ambiente, arte e cultura, arrecadações e doações de sangue em oito cidades de quatro estados. A plataforma VOU conecta os colaboradores interessados em realizar ações voluntárias com iniciativas de impacto para a comunidade. Após realizar o cadastro, os participantes poderão tanto escolher as ações em que desejam atuar quanto liderar suas próprias iniciativas. Eles podem, ainda, indicar a maneira com que podem contribuir com as ações.
Turismo e cultura gastronômica em BH
Para celebrar os 123 anos de Belo Horizonte, profissionais do turismo local promovem o evento 1,2,3… Beagá nos dias 11 e 12 de dezembro. A proposta é valorizar o turismo com foco na cultura gastronômica em Belo Horizonte, enfatizando o título de “Cidade Criativa da Gastronomia”, conquistado pela cidade em 2019. Na sexta-feira, dia 11, acontece a palestra com o tema “Influência dos imigrantes nos 123 anos da história e cultura gastronômica da capital”. A transmissão acontece no canal do YouTube. Já no dia 12, ocorre o lançamento oficial do mini-documentário “Nossas influências”.
Morre banqueiro Joseph Safra
O banqueiro Joseph Safra morreu ontem, aos 82 anos, de causas naturais, de acordo com nota da assessoria de imprensa do Banco Safra. Ele nasceu em 1938, no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 1960, construindo o Grupo Safra, mais conhecido no Brasil como Banco Safra, mas também atuou como filantropo, apoiando inúmeras causas sociais, religiosas e culturais. Safra era o homem mais rico do Brasil, tendo desbancado este ano Jorge Paulo Lemann do ranking de bilionários brasileiros da revista Forbes Brasil, com uma fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões. Pelo Bloomberg Billionaires Index, ele ocupava a 101ª posição em todo o mundo.
Ouça a rádio de Minas