CURTAS DC MAIS | 13/03 a

Transformação digital
Com 44 anos de história e quatro marcas de peso, o Grupo Boticário é um dos maiores nomes do mercado de beleza no Brasil e uma das empresas com maior sucesso na transformação digital. Para falar sobre o assunto o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizará na próxima terça-feira, a partir das 19 horas, mais um debate do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pela entidade que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do País. O diretor de tecnologia do Grupo Boticário, Daniel Knopfholz, será o convidado na live de tema “Transformação digital no mercado da beleza”. O acesso ao evento pode ser feito pelo link.
“50 Anos em 5 Atos”
Tendo como inspiração o famoso slogan do ousado programa de governo de Juscelino Kubitschek para o Brasil em 1954, quando candidato à Presidência da República, “50 anos em 5” (50 anos de progresso em 5 anos de realizações), os 50 anos do Palácio das Artes, inaugurado em 14 de março de 1971, serão comemorados com a realização de uma série de projetos e eventos inéditos intitulados “50 Anos em 5 Atos”. Junto ao público, que anda de mãos dadas à instituição desde sua construção, passando pela consolidação do espaço como referência cultural mineira, até a reinvenção digital que compreende a realidade atual, o Palácio das Artes comemora sua chegada ao cinquentenário. Ao completar 50 anos neste domingo (14), será publicado nas redes sociais da Fundação Clóvis Salgado (FCS), a partir das 10 horas, um vídeo que registra a multiplicidade cultural e de pessoas, ações e emoções presentes nesse espaço tão representativo para a cultura e a vida dos mineiros.
“Sempre Um Papo”
O “Sempre Um Papo” segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto, recebendo o escritor e editor da Companhia das Letras no Brasil, Luiz Schwarcz para o lançamento do livro “O ar que me falta: história de uma curta infância e de uma longa depressão” (Companhia Das Letras). Schwarcz constrói um sensível e detalhado relato de como a depressão e os traumas, próprios e de terceiros, podem tirar o fôlego de qualquer um e permanecer latentes em existências por fora marcadas pela aparência do sucesso. Essa será mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa, com mediação de Afonso Borges. O encontro será na próxima terça-feira, às 19h30, com acesso gratuito e transmissão no Youtube, Instagram e Facebook do “Sempre Um Papo”. Luiz Schwarcz carrega consigo a história de uma família que abandonou tudo para fugir ao terror nazista.
“Festival de Óperas”
A preciosa zarzuela, tipo de ópera lírico dramática, vai acalentar a saudade das salas dos teatros do País, no encerramento do “Festival de Óperas”, do programa “Harmonia”, da Rede Minas. A atração apresenta “Vendado es amor, no es ciego”, do espanhol José de Nebra. Composta para o Coliseo de la Cruz, de Madri, em 1744, a obra se caracteriza por conter partes instrumentais, vocais e declamadas. O espetáculo foi apresentado durante o 29º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga e Juiz de Fora, Minas Gerais, e é exibido pela primeira vez na TV, neste domingo (14), às 14 horas. O enredo traz a história de duas deusas, Vênus e Diana, que disputam a soberania do monte Ida. A atração também pode ser vista, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Vida nas ruas”
A próxima semana começa com muitas novidades na Rede Minas. Nesta segunda-feira (15), o olhar poético de sete fotógrafos retrata a dura e triste realidade de quem vive nas ruas. O contraste da situação é apresentado em “Vida nas ruas”, que ganha espaço nos intervalos da programação da Rede Minas. A série, narrada pelos próprios moradores de rua, chega à emissora pública mineira em uma parceria com a UFMG. Também, na segunda, a Rede Minas dá continuidade à parceria com a Secretaria de Estado de Educação e volta a transmitir o “Se Liga na Educação”. O programa vai ao ar, de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30. Novos programas chegam ao público, na emissora, através de parceria com o Canal Saúde e Fiocruz. Na próxima terça-feira, estreia o “Ciência e Letras”, que vai ao ar, semanalmente, às 7h, com debates sobre obras literárias.
Ouça a rádio de Minas