CURTAS DC MAIS | 14/07

“Encontro Marcado”
Quatro décadas de carreira, sete amigos no palco e sucessos inesquecíveis da nossa música: essa é a fórmula do projeto que costura a trajetória de Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis, que, amanhã e no próximo sábado, apresentam o show “Encontro Marcado” no Palácio das Artes. Há quem acredite que esse encontro já estava marcado há muitos anos, no início da década de 70, quando, na época, a nova dupla Sá & Guarabyra convidou o jovem Flávio Venturini para participar da gravação do primeiro disco, lançado desde a saída do parceiro Zé Rodrix. “Nunca” promoveu o encontro de Flávio com O Terço, que se tornaria o embrião do 14 Bis com a formalização da parceria entre Flávio e Vermelho, em composições como “Espaço Branco”, gravada pelo O Terço para um festival de música. Os ingressos já estão à venda pelo site Eventim a partir de R$ 35,00 (meia entrada) ou nas bilheterias do teatro.
“Zezé canta Caetano”
A cantora e atriz Zezé Motta, na companhia do pianista Ricardo Mac Cord, abre a edição do projeto “Uma voz, um instrumento”, com o show “Coração Vagabundo – Zezé canta Caetano”. A apresentação única será realizada no Centro Cultural Unimed–BH Minas, no próximo sábado, às 21h. Os ingressos, a R$ 20,00 (inteira), estão à venda nas bilheterias do teatro e pelo site www.eventim.com.br. “Uma voz, um instrumento”, criado em 2016 pelo gestor cultural e diretor artístico Pedrinho Alves Madeira, e sempre realizado em parceria com o Minas Tênis Clube, tem como proposta a apresentar shows no formato acústico, com o artista acompanhando-se ou tendo mais um músico como parceiro de palco. Angela Ro Ro, Arrigo Barnabé, Ana Cañas, João Donato, Zélia Duncan, Edson Cordeiro, Angela Maria, Teresa Cristina, Fafá de Belém, Ed Motta e Amelinha, são alguns dos nomes que já se apresentaram no projeto.
“Tudo é Jazz” em BH
Em 2022, quando completa duas décadas, o Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – “Tudo é Jazz” extrapola suas atividades da sua terra natal. Neste ano, Belo Horizonte também receberá uma intensa programação no M Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, até 30 de julho, reunindo música, exposição e debates literários com temática musical. Considerado um dos maiores festivais de jazz do país e eleito entre os dez melhores do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat, o “Tudo é Jazz” deste ano fará homenagem à sua idealizadora, Maria Alice Martins (1951-2020) e tributo a Frank Sinatra. Assina a curadoria do festival, o pianista e compositor Tulio Mourão e a direção geral é de Rud Carvalho. A atração de hoje, dentro das comemorações do Dia Nacional do Rock (13 de julho), é a banda Midnight Mocca, que se apresenta às 19 horas, na Praça de Convivência do MM Gerdau.
Festival Camelo no Usina
Amanhã começa a 3ª edição do Festival Camelo de Arte Contemporânea, que desta vez será realizado no Usina de Cultura, centro cultural da Prefeitura de Belo Horizonte, localizado no bairro Ipiranga. Os quatro artistas, Érica Storer, Esther Az, Marcus Deusdedit e Thiago Costa foram selecionados via edital e tiveram seus projetos analisados pela comissão formada por Luiz Lemos, coordenador do festival e um dos fundadores da Casa Camelo, Gabriela Carvalho, também fundadora da Casa e pesquisadora da Universidade do Porto, Brígida Campbell, professora da UFMG, e Marcel Diogo, artista selecionado na segunda edição do festival que aconteceu em 2021. As quatro exposições contam com instalações, vídeos, objetos, pinturas, poesia visual e esculturas que compõem a diversidade de linguagens das obras expostas. Durante a programação, serão realizadas seis oficinas e quatro palestras com inscrições e informações no site www.festivalcamelo.com.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Colônia de Férias do Boatebus
Com o inicio das férias escolares, crianças e adolescentes podem se preparar para a nova edição da Colônia de Férias do Boatebus. Nos dias 20 e 27 de julho, a empresa realizará uma programação especial para meninos e meninas a partir de seis anos ao longo de duas tardes repletas de diversão e brincadeiras. Cada um dos dias de atividades da colônia contará com uma festa dentro do Boatebus, que terá muita música e interação e um passeio de 1h30 pelas ruas de Belo Horizonte. Os veículos escalados para os eventos são equipados com pista de dança, pole dance, bar, iluminação a laser, sistema acústico de som e TV, além de ter os serviços de barman e um DJ para animar as crianças. O destino do passeio será o Parque Guanabara, onde a meninada poderá usufruir de vários brinquedos acompanhados de monitores qualificados, durante três horas.
Ouça a rádio de Minas