Variedades

CURTAS DC MAIS | 15/02

CURTAS DC MAIS | 15/02
Crédito: Freepik

Trajetória de Bernardo Figueiredo

A vasta trajetória profissional de Bernardo Figueiredo é revista em livro publicado pela Editora Olhares, com o título “Bernardo Figueiredo: designer e arquiteto brasileiro”. Para comemorar seu lançamento em Minas Gerais, o Accervo Design recebe sua filha Ângela Figueiredo e a designer e curadora Mila Rodrigues Sol para um bate-papo mediado por Otávio Nazaré, editor da Olhares. O evento gratuito conta com duas edições que acontecem hoje, às 13h e às 17h, no Accervo Design (rua Plutão, 111, Santa Lúcia). As autoras do livro, Maria Cecília Loschiavo dos Santos, professora titular de design da Fauusp; Amanda Beatriz Palma de Carvalho, doutora em design; e Karen Matsuda, mestre em design, ambas pela mesma instituição, tiveram como ponto de partida de sua pesquisa o extenso acervo de Bernardo, guardado pelas filhas Angela Figueiredo e Adriana Figueiredo, que coordenaram o projeto. A parceria incluiu a fábrica gaúcha Móveis Schuster, que produz reedições dos móveis do designer

Obra de Carlos de Brito e Mello

Conhecido por apresentar aos leitores alguns dos romances mais inovadores e inventivos da literatura brasileira da atualidade, Carlos de Brito e Mello é convidado da Academia Mineira de Letras para falar sobre sua trajetória e obras mais famosas. O escritor conversa com o presidente da AML, Rogério Faria Tavares, no vídeo “A literatura de Carlos de Brito e Mello”, que estará disponível no canal de YouTube da AML a partir das 11h da próxima quinta-feira. O escritor relembra seus anos de formação, sua intensa convivência com os livros, as influências literárias sofridas ainda na infância e na adolescência, e, finalmente, a estreia na literatura, com o livro de contos “O cadáver ri dos seus despojos”, lançado em 2007 pela Editora Scriptum. Ao longo da entrevista, o autor reflete sobre a obra “A passagem tensa dos corpos”, de 2009, editada pela Companhia das Letras, que foi finalista dos Prêmios Jabuti, Portugal Telecom e São Paulo de Literatura. O autor mineiro também comenta seu terceiro livro, “A cidade, o inquisidor e os ordinários”, de 2013.

Enjoy da ACMinas Jovem

O segundo encontro presencial do calendário de eventos do Conselho Empresarial de Jovens da ACMinas em 2022 é caracterizado pela descontração ao mesmo tempo em que proporciona diversas oportunidades de networking e aprendizado diversificado. Esse é o propósito do Enjoy, cuja primeira edição do ano acontece na próxima quinta-feira, às 19h, no Tap House Capapreta, em Nova Lima. O evento contará com a presença de sommeliers da cervejaria artesanal, que farão uma apresentação sobre as propriedades da cerveja e suas características. Todos os participantes poderão saborear a bebida, com uma parte paga pela entidade, além de 20% de desconto no consumo no local. Quem tiver o interesse de participar do evento, basta entrar em contato com a equipe da ACMinas Jovem pelo perfil do Instagram: @acminasjovem. “

Show de Jay Vaquer em BH

O cantor e compositor carioca Jay Vaquer se apresenta hoje no Underground Black Pub (avenida Itaú, 540, Dom Cabral), com abertura da casa às 19h e show às 20h30. Depois de alguns anos longe da capital mineira, o artista está de volta para apresentar seu show com banda completa e repertório que passará por toda a sua carreira. A casa irá trabalhar com capacidade reduzida, assim garantimos a segurança de todos e podemos entregar ao público uma experiência inesquecível. Vaquer traz na bagagem 21 anos de carreira, dez álbuns, um CD/DVD gravado ao vivo e reconhecimento do público. Seus trabalhos mais recentes contabilizam quatro indicações ao Grammy Latino, como melhor álbum de rock e melhor produção. Os ingressos podem ser obtidos em https://www.sympla.com.br/jay-vaquer-no-underground-black-pub__1474638, com meia-entrada social mediante doação de 1kg de alimento ou 1 litro de leite não perecível na entrada do evento. Os alimentos arrecadados serão doados  para entidades impactadas pela pandemia.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Releitura especial de “Cabrobró”

Eles já se encontraram em festivais, nos maiores palcos do Brasil, em grandes estádios, em projetos que celebram a música brasileira e mineira, mas, em uma gravação conjunta, por incrível que pareça, é a primeira vez. O ineditismo da parceria não só é especial, como ocorre na canção que apresentou o Tianastácia para o Brasil. “Cabrobró”, sucesso conhecido nos quatro cantos do País, ganhou uma roupagem “direta e reta”, com a produção do Liminha e personalidade própria em relação às outras versões anteriores, com a adição de um tempero especial: a entrada de Samuel Rosa nos vocais. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais. “Não faria sentido celebrar 25 anos de carreira sem amigos tão presentes em nossa trajetória, como é o caso do Samuel. Ele tem uma relação de gentileza e admiração mútua com a gente, que acaba tornando a parceria natural”, avalia o cantor Podé Nastácia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas