Variedades

CURTAS DC MAIS | 15/02

CURTAS DC MAIS | 15/02
Crédito: Freepik

Trajetória de Bernardo Figueiredo

A vasta trajetória profissional de Bernardo Figueiredo é revista em livro publicado pela Editora Olhares, com o título “Bernardo Figueiredo: designer e arquiteto brasileiro”. Para comemorar seu lançamento em Minas Gerais, o Accervo Design recebe sua filha Ângela Figueiredo e a designer e curadora Mila Rodrigues Sol para um bate-papo mediado por Otávio Nazaré, editor da Olhares. O evento gratuito conta com duas edições que acontecem hoje, às 13h e às 17h, no Accervo Design (rua Plutão, 111, Santa Lúcia). As autoras do livro, Maria Cecília Loschiavo dos Santos, professora titular de design da Fauusp; Amanda Beatriz Palma de Carvalho, doutora em design; e Karen Matsuda, mestre em design, ambas pela mesma instituição, tiveram como ponto de partida de sua pesquisa o extenso acervo de Bernardo, guardado pelas filhas Angela Figueiredo e Adriana Figueiredo, que coordenaram o projeto. A parceria incluiu a fábrica gaúcha Móveis Schuster, que produz reedições dos móveis do designer

Obra de Carlos de Brito e Mello

Conhecido por apresentar aos leitores alguns dos romances mais inovadores e inventivos da literatura brasileira da atualidade, Carlos de Brito e Mello é convidado da Academia Mineira de Letras para falar sobre sua trajetória e obras mais famosas. O escritor conversa com o presidente da AML, Rogério Faria Tavares, no vídeo “A literatura de Carlos de Brito e Mello”, que estará disponível no canal de YouTube da AML a partir das 11h da próxima quinta-feira. O escritor relembra seus anos de formação, sua intensa convivência com os livros, as influências literárias sofridas ainda na infância e na adolescência, e, finalmente, a estreia na literatura, com o livro de contos “O cadáver ri dos seus despojos”, lançado em 2007 pela Editora Scriptum. Ao longo da entrevista, o autor reflete sobre a obra “A passagem tensa dos corpos”, de 2009, editada pela Companhia das Letras, que foi finalista dos Prêmios Jabuti, Portugal Telecom e São Paulo de Literatura. O autor mineiro também comenta seu terceiro livro, “A cidade, o inquisidor e os ordinários”, de 2013.

Enjoy da ACMinas Jovem

O segundo encontro presencial do calendário de eventos do Conselho Empresarial de Jovens da ACMinas em 2022 é caracterizado pela descontração ao mesmo tempo em que proporciona diversas oportunidades de networking e aprendizado diversificado. Esse é o propósito do Enjoy, cuja primeira edição do ano acontece na próxima quinta-feira, às 19h, no Tap House Capapreta, em Nova Lima. O evento contará com a presença de sommeliers da cervejaria artesanal, que farão uma apresentação sobre as propriedades da cerveja e suas características. Todos os participantes poderão saborear a bebida, com uma parte paga pela entidade, além de 20% de desconto no consumo no local. Quem tiver o interesse de participar do evento, basta entrar em contato com a equipe da ACMinas Jovem pelo perfil do Instagram: @acminasjovem. “

Show de Jay Vaquer em BH

O cantor e compositor carioca Jay Vaquer se apresenta hoje no Underground Black Pub (avenida Itaú, 540, Dom Cabral), com abertura da casa às 19h e show às 20h30. Depois de alguns anos longe da capital mineira, o artista está de volta para apresentar seu show com banda completa e repertório que passará por toda a sua carreira. A casa irá trabalhar com capacidade reduzida, assim garantimos a segurança de todos e podemos entregar ao público uma experiência inesquecível. Vaquer traz na bagagem 21 anos de carreira, dez álbuns, um CD/DVD gravado ao vivo e reconhecimento do público. Seus trabalhos mais recentes contabilizam quatro indicações ao Grammy Latino, como melhor álbum de rock e melhor produção. Os ingressos podem ser obtidos em https://www.sympla.com.br/jay-vaquer-no-underground-black-pub__1474638, com meia-entrada social mediante doação de 1kg de alimento ou 1 litro de leite não perecível na entrada do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades impactadas pela pandemia.

Releitura especial de “Cabrobró”

Eles já se encontraram em festivais, nos maiores palcos do Brasil, em grandes estádios, em projetos que celebram a música brasileira e mineira, mas, em uma gravação conjunta, por incrível que pareça, é a primeira vez. O ineditismo da parceria não só é especial, como ocorre na canção que apresentou o Tianastácia para o Brasil. “Cabrobró”, sucesso conhecido nos quatro cantos do País, ganhou uma roupagem “direta e reta”, com a produção do Liminha e personalidade própria em relação às outras versões anteriores, com a adição de um tempero especial: a entrada de Samuel Rosa nos vocais. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais. “Não faria sentido celebrar 25 anos de carreira sem amigos tão presentes em nossa trajetória, como é o caso do Samuel. Ele tem uma relação de gentileza e admiração mútua com a gente, que acaba tornando a parceria natural”, avalia o cantor Podé Nastácia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas