CURTAS DC MAIS | 15/04
Faixa de Cinema
Ela vive na favela, tenta se proteger do tráfico e da exclusão, trava conflitos entre o trabalho e o ócio, sem perder os desejos misturados à desesperança – tudo isso no fardo de ser mulher. Essa é Andreia, personagem real que a diretora Juliana Antunes capturou, nas lentes, e é mostrado ao público na ficção que ganha os contornos de documentário no filme “Baronesa”.
O filme, que rodou mais de cem festivais e foi premiado no Brasil e no mundo, será exibido hoje, às 20 horas, na Faixa de Cinema Especial da Rede Minas. A diretora passou três meses na Vila Mariquinha, na Zona Norte da capital mineira, e mostra um cenário que parece ficção pela realidade dura e feroz, mas é real. O filme também pode ser visto, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.
Mediação virtual
Desde que precisou suspender as atividades para ajudar na prevenção da disseminação do Covid-19, o Museu de Congonhas tem buscado soluções para se manter em funcionamento, ainda que de maneira virtual. Seja relembrando os eventos mais importantes, oferecendo dicas de entretenimento para os amantes da história e da arte, interagindo com os internautas ou lançando séries inéditas, como as que retratam o Jubileu do Senhor Bom Jesus e a Semana Santa.
Agora, a instituição oferece um passeio completo pela sua expografia, com uma série de 27 vídeos, fazendo uma mediação virtual e ministrando as principais oficinas. Os vídeos vão ao ar todas as segundas e quartas-feiras e estão disponíveis nas páginas do Facebook (@museudecongonhas), do Instagram (@museusdecongonhas) e do site da instituição.
Projeto OnCoop
O Sistema Ocemg preparou para esta semana uma programação diversificada de webinars no projeto OnCoop. Neste mês, sempre às 14h30, serão realizados os webinars com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os vídeos também ficarão disponíveis no canal do YouTube do Sistema Ocemg, assim como outros conteúdos informativos disponibilizados, para acompanhar, basta se inscrever no canal.
Hoje, em parceria com a Fundação Dom Cabral, a discussão abordará com o tema “A trajetória da humanidade: por que chegamos aqui e para onde vamos”. Com Rafael Rafael Tello, Fundador da NHK Sustentabilidade e da Escola de Formação Empreendedora IDEE e Carlo Linkevieius Pereira, secretário Executivo da Rede Brasil para o Pacto Global.
Gestão de pessoas
“O futuro é inevitável. Tanto para empresas quanto para a sua carreira”. É com esta provocação que, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), a Sólides realiza hoje, das 10 às 11h45, um encontro virtual com Idalberto Chiavenato e Mônica Hauck. Serão abordados tendências de gestão de pessoas, a importância, os desafios e as oportunidades que surgem da união de mentes aguçadas e tecnologia.
Ao fazer a inscrição o participante recebe alguns materiais exclusivos sobre RH tecnológico, e durante a conversa de Chiavenato e Mônica, serão sorteados alguns e-books do professor Chiavenato, para que os participantes possam estudar melhor sobre RH. A inscrição pode ser feita através do link.
Infraestrutura e Covid-19
Os “Impactos da Pandemia na Infraestrutura Brasileira: Isolamento e Resiliência” é o tema do webinar gratuito que a Editora Fórum promove amanhã, às 16 horas. A conferência contará com as participações das professoras Cristiana Fortini, doutora em direito pela UFMG e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA); Mariana Avelar, mestre em direito e administração pública pela UFMG; Isadora Cohen, sócia da KPMG; e Fernanda Galuppo, especialista em infraestrutura, concessões e parcerias público-privadas. O debate será mediado pela professora Luísa Castro, mestre em direito administrativo.
Direcionado a todos os interessados em infraestrutura, desde o estudante ao profissional que atua na área, o webinar tem inscrições gratuitas no link.
Ouça a rádio de Minas