Variedades

CURTAS DC MAIS | 15/12

CURTAS DC MAIS | 15/12
Crédito: Freepik

“Cantata de Natal”

A Orquestra Opus apresenta “Cantata de Natal”, hoje, às 20 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), com o coral da Associação dos servidores da Polícia Federal de Minas Gerais (Ansef PF/MG) e com o coral Luís de Camões, do Centro da Comunidade Luso Brasileira. Será uma apresentação grandiosa, com 18 integrantes da Opus e 35 cantores dos dois corais juntos no palco, com alternância entre músicas só instrumentais e cantadas. No repertório estarão obras clássicas de compositores como Bach, Handel, Vivaldi e Verdi, ao lado de canções populares. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada), com venda pela bilheteria do CCBB BH ou pelo site bb.com.br/cultura. O endereço é Praça da Liberdade, 450, Funcionários. No repertório estão as canções “Christmas Festival”, “Andante Festivo”, “Jesus Alegria dos Homens”, “Va Pensiero”, “Glória”, “Hallelujah”, “Potpourri Natalino”, “Ô de casa”, “Natal Verde e Amarelo”, “Então é Natal” e “Syiahamba”, todas com arranjos exclusivos feitos pelo maestro Leonardo Cunha.

“Música na Árvore”

O coletivo cultural “Música na Árvore” encerra o ano com música gratuita da mais alta qualidade. O especial “Música na Árvore de Natal” levará repertório inspirado no período natalino executado pelas estrelas da música mineira Lincoln Cheib, Wilson Lopes, Chico Amaral e Will Motta, além de atrações para todos os gostos refinados, como Latinamerica, Charanga Pop, Joe Rock Band, King Kombi, Coral Devi, Cláudio Medina e Banda e Cesinha e Banda. O público pode conferir os shows hoje, amanhã e sexta-feira, no Teatro de Arena da Funarte, na Praça da Liberdade, e no próximo dia 23, na “Cidade de Natal”, no bairro Olhos d’Água. O “Música na Árvore” se estenderá até o interior, com apresentações em Itaúna, no dia 17 (sábado), e em Teixeiras, dia 24 (sábado). Toda a programação é gratuita. Com o objetivo de oferecer ao público um amplo painel da música instrumental nacional, o diretor artístico do projeto, João Vianna, ressalta que o evento se pauta na sustentabilidade.

“O Jardim das Maravilhas de Miró”

Até 12 de janeiro, “O Jardim das Maravilhas de Miró”, estará em exposição no Piso L3 do Pátio Savassi. Grande sucesso de público em São Paulo, a mostra, que se inspira nas criações do artista espanhol Joan Miró e também nos poemas de Rafael Alberti, é livre para todas as idades. Com experiências imersivas e lúdicas divididas em sete ambientes: Observatório das Obras, Horto das Formas, Fonte das Cores, Sintonia com o Cosmos, Infinito Criativo e Farol do Mundo, cada uma dessas áreas estimula uma sensação e proporciona diferentes reflexões e vivências. Os módulos do circuito conduzem os visitantes de forma lúdica por um percurso livremente inspirado nas obras e litografias da série “Maravilhas”, com “Variações Acrósticas no Jardim de Miró”, do poeta Rafael Alberti, em homenagem ao pintor e escultor catalão Joan Miró, incluindo poemas e litografias originais do artista catalão. Com obras reconhecidas em todo o mundo pelos conceitos de surrealismo, cubismo e fauvismo, e pelas características de espontaneidade, experimentalismo, e interpretações simbólicas, Miró está entre os mais notáveis do século 20.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas