CURTAS DC MAIS | 16/12

Show de Adriano Zinid
Adriano Zinid e banda fazem show hoje, às 21h, no Ateliê Cultural. Adriano Zinid é um músico autoral de Belo Horizonte. Com as principais influências de grunge e stoner rock, seus sons são marcados por riffs pesados e por letras em português repletas de críticas sociais. Um rock and roll brasileiro, um rock and roll belo-horizontino! A banda é composta por Adriano Zinid (guitarra e voz;) Rafael Moreira Lima (guitarra(; Márcio Diniz (baixo e voz); e Augusto De Nigris (bateria). A entrada custa R$ 15,00. O Ateliê Cultural fica na rua Divinópolis, 301, em Santa Tereza. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 98251-1188.
Fachada Digital
O Memorial Minas Gerais Vale realiza, até o próximo dia 22, o projeto Fachada Digital, que são performances audiovisuais que incluem iluminação na fachada, trilha sonora e apresentação de DJs. A direção artística é de Rafael Cançado e a trilha sonora exclusiva do músico Kiko Klaus. O trabalho remete o público à ancestralidade, com grafismos e trilha que instigam a busca da nossa essência pela natureza. A trilha é uma composição sonora mística, com sons naturais e que utiliza também o som do tambor. Acontece entre 18h e 22h. Em paralelo a essa exibição, ocorre, também, uma ação presencial na escadaria externa do Memorial, com DJs convidados. Em todas as apresentações dos DJs, Rafael Cançado também performa como VJ ao vivo interagindo com a música e luzes da fachada. O Fachada digital faz parte do projeto Contemporâneo do Memorial Vale e também do Luzes da Liberdade e Natal Liberdade Cemig.
“Luz do Norte”
A mostra “Luz do Norte”, que integrou a programação do 10º Festival de Fotografia de Tiradentes, permanecerá em cartaz na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais (avenida Afonso Pena, 737, Centro) até o próximo sábado, de 9h às 21h. Com a prorrogação, o público mineiro tem mais tempo para conferir as obras de 33 artistas da região Norte do Brasil, inseridas em três eixos expográficos centrais: experimentalismo, atualidade e cotidiano da região amazônica. Luz do Norte é resultado do Foto em Pauta na Estrada, que seguiu, após duas viagens – uma ao Centro-Oeste e outra ao Sul do Brasil – para a região Norte. A partir da passagem por Belém (PA), Manaus (AM), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), Eugênio Sávio, Curador Geral do Festival, junto com os fotógrafos João Castilho e Pedro David, curadores da exposição, se encontraram com mais de 100 artistas profissionais, intermediários e iniciantes.
Ouça a rádio de Minas